Stock Car - Átila: "Nunca tinha passado por uma situação de suspensão de corrida"

“Tinha chuva forte e constante, o que é complicado pois o Velocitta tem muito sobe e desce, e isso faz com que tenha ‘rios’, e fica fácil de aquaplanar"

Átila Abreu

Foto de: Bruno Terena

A Stock Car suspendeu a realização da corrida principal da segunda etapa da temporada 2024, que seria disputada neste domingo no Velocitta, por conta da chuva que atingiu o circuito em Mogi Guaçu (SP). Para Átila Abreu, a decisão da categoria foi acertada por prezar pela segurança dos competidores.

“Tinha uma chuva forte e constante, o que é complicado pois o Velocitta tem muito sobe e desce, e isso faz com que a pista tenha ‘rios’, e fica fácil de o carro aquaplanar. Nunca tinha passado por uma situação de suspensão de corrida. Acho que prezamos pela segurança, e aí não tem certo ou errado. Quando abriram os boxes, cinco ou seis carros rodaram. Prevaleceu a segurança”, disse Átila, veterano piloto da categoria.

O editor recomenda:

De acordo com a Vicar, promotora da Stock Car, na próxima passagem da categoria pelo Velocitta, marcada para os dias 29 e 30 de junho, a prova inicialmente marcada para esse domingo será realizada. Nela, o grid e a quantidade de pushes de cada piloto será preservada, o que o piloto da Pole Motorsport vê como a melhor decisão para esta prova.

“Acho que é o mais justo. Já que vão suspender a corrida, pelo menos a gente tem um melhor cenário. Claro que teremos outra situação de pista e de clima, mas entre todas as situações, é o mais parecido com o que seria a prova”, completou Abreu.

A Stock Car dá sequência à temporada 2024 nos dias 20 e 21 de abril, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O Motorsport.com faz a cobertura completa da elite nacional do esporte a motor e a Motorsport.tv transmite todas as classificações e corridas.

Veja transmissão dos momentos que antecederam a suspensão da corrida

ALPINE PODE VENDER EQUIPE E COMPRADOR JÁ É COTADO | F1 2024

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast: Verstappen fora da Red Bull? Drugo tem chances em 2025?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior “Decisão mais sensata”, diz veterano chefe de equipe Andreas Mattheis
Próximo artigo Stock Car: bem no Velocitta, Leist analisa suspensão da corrida deste domingo

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil