Últimas notícias

Stock Car: Bruno Baptista faz alerta sobre descartes em Cascavel

Piloto da RCM fala sobre regra de descartes antes de fim de semana com três corridas da categoria

Bruno Baptista em Goiânia

Bruno Baptista em Goiânia

Duda Bairros

A Stock Car introduziu em 2020 uma nova regra que faz diferença na atual classificação, na distância de pontos entre os participantes e irá fazer também na decisão do título, conforme adiantou Bruno Baptista, que atualmente ocupa a 11ª posição do certame, com 59 pontos.

“É a nova norma que determina descartes de pontos dos três piores resultados que devem ser mais observada por todos, principalmente a partir destas 5ª e 6ª etapas, neste final de semana, em Cascavel, onde acontecerão 3 corridas que distribuirão 84 pontos”, explicou Baptista.

Leia também:

A nova regra sem poder ser utilizada apenas na última etapa, quando a contagem de pontos será dobrada, com os três descartes, se o campeonato tivesse terminado após as seis corridas de quatro etapas já realizadas, o campeão não seria o atual líder da temporada, Rubens Barrichello, que acumula 105 pontos.

Na realidade, com os descartes, o ex-piloto de Fórmula 1 cai para 63 pontos e para o 4º lugar do campeonato, atrás de Ricardo Zonta, atual vice-líder (100 pontos), que seria o campeão com 82 pontos válidos, seguido por Cesar Ramos, em 2º com 71 e Nelsinho Piquet, o 3º com 68 pontos.

“O novo sistema beneficia mais as vitórias e os resultados de pódios do que a regularidade. No meu caso, por exemplo, com os descartes, mantenho o 11º lugar do campeonato, porém, a minha diferença atual de 46 pontos para o Rubinho cai para 37 em relação ao ponteiro Zonta, com os descartes”, explicou Bruno Baptista.

Fla-Flu: Tricolor, Cacá Bueno brinca com torcida de Galvão pelo Flamengo

 
 
 

 

 

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Em Cascavel, Shell mira liderança da Stock Car com Ricardo Zonta
Próximo artigo Stock Car: Marcos Gomes lidera primeiro treino em Cascavel

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil