Stock Car: Casagrande chega à ‘final’ com 15 pontos de vantagem na liderança

Após pontuar nas duas corridas em Cascavel, piloto da AMattheis Vogel entra na etapa final do campeonato com chances de título pelo quarto ano seguido, a segunda como líder da tabela de pontos

Gabriel Casagrande

Foto de: Rodrigo Guimarães

Gabriel Casagrande vai para a decisão da Stock Car na liderança do campeonato com 15 pontos de vantagem para o segundo colocado, que é Daniel Serra. Neste domingo (26), o piloto da equipe AMattheis Vogel fez pontos nas duas provas disputadas no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), após precisar fazer duas corridas de recuperação com o Chevrolet Cruze #83.

Leia também:

Casagrande largou da 26ª colocação após uma tumultuada classificação no sábado marcada pela chuva. Na primeira corrida, o piloto escalou o pelotão para terminar em 18º. Com o 17º lugar da segunda disputa, Gabriel sai do oeste paranaense na liderança do campeonato com 286 pontos.

“Nós saímos na liderança do campeonato e quem tem que correr risco são os outros competidores. Não foi a etapa que a gente esperava, muito por conta do sábado, mas podemos considerar positivo que vamos pra Interlagos com vantagem”, disse Gabriel Casagrande.

O piloto se mostra confiante para a última etapa da temporada. Será a quarta vez consecutiva que Casagrande chega na última etapa em condições de vencer o campeonato, algo que o paranaense conseguiu em 2021, justamente no circuito localizado na capital paulista. Gabriel destaca o histórico positivo em São Paulo e se mostra confiante para a decisão.

“Interlagos é uma pista em que historicamente a gente vai bem, o carro se comporta muito bem lá. O que a gente teve de problema esse ano lá, a gente já identificou o que é, e na outra etapa fizemos pole e ganhamos”, segue o piloto da equipe AMattheis Vogel, que desta vez não vai ser precisar carregar o lastro de 30 kg por ser a última prova do ano.

“Estou animadíssimo para a última etapa. Ano passado eu estava confiante com 12 pontos atrás, e agora tenho que estar confiante com 15 pontos na frente. Vamos para lá sempre pensando em fazer o melhor e sair de lá com o bicampeonato. É nosso único pensamento. Temos três semanas para nos prepararmos”, completa Casagrande.

A decisão da Stock Car está marcada para o dia 17 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Veja DEBATE sobre o GP de Abu Dhabi, que encerrou a F1 2023

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se GP de Las Vegas de fato teve sucesso

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Acidente deixa título mais distante para Camilo
Próximo artigo Stock Car: Fim de semana complicado em Cascavel atrapalha Fraga na briga pelo título

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil