Stock Car: Fim de semana complicado em Cascavel atrapalha Fraga na briga pelo título

Campeão de 2016 perdeu uma posição na luta pelo bicampeonato

Felipe Fraga

Felipe Fraga

Marcelo Machado de Melo

Segundo colocado no campeonato, Felipe Fraga chegou à Cascavel, palco da penúltima etapa da temporada 2023 da Stock Car, disposto a diminuir a diferença de 31 pontos que o separavam do líder Gabriel Casagrande. Porém, problemas durante as duas corridas deste domingo acabaram complicando o objetivo do piloto da Blau Motorsport.

Leia também:

“Depois de uma primeira corrida onde não conseguimos avançar muito, arriscamos tudo na segunda prova abastecendo menos do que o necessário apostando em um Safety Car que não veio. Agora é buscar melhorar o carro para Interlagos, buscar a vitória na final e torcer para que nossos rivais não consigam ter muita sorte em São Paulo”, disse Fraga que agora é o terceiro colocado do campeonato, 33 pontos atrás de Casagrande.

Já Allam Khodair conseguiu fazer uma boa corrida de recuperação. Saindo do fundo do pelotão, apostou em uma estratégia para a segunda prova e cruzou a linha de chegada na posição 12.

“Foi uma corrida muito difícil. Sofremos com um vazamento de combustível ainda antes da largada e o odor que ficou dentro do carro acabou me intoxicando. Foi uma verdadeira luta ir até o final e faltou ritmo para chegarmos na briga pelo pódio. Agora vamos para Interlagos, nossa casa, tentar fechar o ano com uma vitória”, disse o Japonês Voador.

A grande final da Stock Car está marcada para o dia 17 de dezembro em Interlagos.

Veja DEBATE sobre o GP de Abu Dhabi, que encerrou a F1 2023

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se GP de Las Vegas de fato teve sucesso

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Casagrande chega à ‘final’ com 15 pontos de vantagem na liderança
Próximo artigo Stock Car: Rafael Suzuki ‘classificado’ para disputa do título de 2023

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil