Stock Car Goiânia

Stock Car: Emocionado, Camilo relembra tio após vitória que lhe garante marca importante

Piloto da Ipiranga Racing ganhou segunda corrida em Goiânia usando nome e número do tio e incentivador

Thiago Camilo

O carro amarelo e azul da Ipiranga Racing que recebeu hoje a bandeira quadriculada da corrida 2, que abriu a primeira etapa da temporada 2023 da Stock Car em Goiânia, tinha o número #16 e o nome de Sérgio Ruas Camilo.

Ao volante, Thiago Camilo, que homenageava o tio também piloto e grande incentivador, falecido no dia 18 de março em consequência de um acidente de moto.

Leia também:

Em seus outros 37 triunfos na Stock Car, Camilo levou o número #21 e seu nome, que agora figura isoladamente como maior vencedor em atividade da principal categoria do automobilismo brasileiro. Até chegarem a Goiânia, Camilo e Cacá Bueno estavam empatados com 37 vitórias.

Emocionado, Camilo falou mais sobre o tio do que sobre seu recorde ao fim do dia.

“Se eu estou aqui é porque meu pai e meu tio me incentivaram demais”, disse o piloto que voltará a usar o #21 em Interlagos, na segunda etapa do ano. “Eu tinha uma boa condição financeira, mas o automobilismo é uma carreira muito dura.”

“Ser o maior vencedor em atividade é um marco importante, mas meu objetivo maior sempre foi ser campeão, e meu tio foi fundamental para eu manter o foco e a faca nos dentes durante todos esses anos.”

“E ele se foi devido ao descaso das autoridades, que apesar da alta carga de impostos que pagamos, deixam as estradas em estado precário. Meu tio não volta mais, mas deixo esse protesto e o apelo para que se faça alguma coisa para que outros não morram nas estradas deixando filhos crescerem sem pais”.

Veja como foi

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: treinos que valem pontos? F1 vai 'longe demais' com entretenimento?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Serra sai de Goiânia líder após primeira etapa; veja tabela
Próximo artigo Stock Car: Barrichello é punido após incidente com Casagrande e perde pódio em Goiânia

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil