Últimas notícias

Stock Car: Julio Campos vê chances de pódio em Tarumã

Felipe Massa será o 13º do grid, mas celebra evolução

Julio Campos

Julio Campos vai largar na terceira posição na corrida 1 deste domingo, em Tarumã, pela terceira etapa da Stock Car. O Cruze #4 ficou a apenas dois décimos da pole position.

Leia também:

“A gente conseguiu uma bela melhora do segundo treino livre para a classificação. O carro, que estava bem dianteiro, ficou mais equilibrado graças a um trabalho excepcional da equipe. Chegamos bem perto do ideal, melhoramos muito sem perder tração, que era o nosso receio”, contou Julio, já pensando nas duas de corridas de domingo.

“Um trabalho espetacular da equipe, estão todos de parabéns! Mas os pontos valem mesmo amanhã. Vamos tentar nosso segundo pódio no ano. A gente fez o primeiro em Interlagos, mas tiraram equivocadamente da gente”, afirmou o curitibano, que vai em busca da terceira vitória dele em Tarumã.

Felipe Massa teve mais trabalho com a equipe para achar o melhor acerto e a velocidade ideal ao longo dos treinos.

“Não encaixei a melhor volta para ficar ao menos entre os 10 primeiros, mas o carro melhorou e nos traz uma expectativa positiva para buscar os pontos nas corridas deste domingo. Estou muito feliz pelo Julinho, que vai largar em terceiro. A equipe tem grandes chances de sair daqui de Tarumã com o melhor resultado da temporada”, disse Massa, que vai largar em 13º.

O chefe de equipe Thiago Meneghel falou sobre o desempenho de seus dois pilotos no treino classificatório deste sábado.

“Acho que a classificação do Julio foi muito boa. A gente enxergava potencial desde o primeiro momento em que o carro foi para a pista. A equipe soube trabalhar para o carro chegar a brigar pela pole e o Julio fez as voltas perfeitas. Temos uma condição muito boa de brigar pelo pódio amanhã. Sobre o Felipe, a gente conseguiu melhorar um pouco o carro, mas não o tanto que a gente gostaria. A dificuldade com velocidade de reta melhorou, mas ainda não foi resolvida, assim como o equilíbrio do carro, que ainda não é o ideal. Mas estar entre os 15 não é de todo mau. Melhorando um pouco, Felipe vai estar logo, logo junto com Julio”, explicou Meneghel.

A largada para a primeira de duas corridas da terceira etapa da Stock Car será às 12h40 deste domingo, com transmissões do Motorsport.com e Motorsport.tv.

 

VÍDEO: Dudu Barrichello bate forte em treino da Stock Car e está fora da etapa de Tarumã

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #230 – Campeonato terá ‘revolução’ após começo da 'perna europeia' da F1 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

 

 

Artigo anterior Stock Car: Mais do que pole, Camilo celebra ‘virada’ de desempenho em quali
Próximo artigo Veja como foram as corridas da etapa de Tarumã da Stock Car
Assinar