Stock Car Tarumã

Stock Car: Mais do que pole, Camilo celebra ‘virada’ de desempenho em quali

Piloto que conquistou primeira pole do ano prevê corrida “dura” em tarumã neste domingo por conta da combinação asfalto abrasivo, novos pneus e pouco tempo de treinos

Thiago Camilo comemora pole position em Tarumã

Se há uma pista em que Thiago Camilo vê o sábado de quali da Stock Car com mais carinho é o Autódromo Internacional de Tarumã. Foi em Viamão que o piloto paulista conquistou sua primeira pole position da carreira, em 2004, com apenas 19 anos de idade, e que agora consegue celebrar a 28ª dentro da categoria.

Leia também:

Após a sessão em que superou Daniel Serra, Camilo não só comemorou o direito de largar da melhor posição do grid da corrida 1 deste domingo, mas também a melhora de desempenho nos qualis, tendo largado ‘apenas’ em oitavo em Goiânia e em 12º em Interlagos.

“Ocarro se apresentou muito bem aqui, como nas outras etapas também”, disse com exclusividade ao Motorsport.com. “Tínhamos uma deficiência em relação à performance em classificação. O carro, apesar de ter vencido em Goiânia, ter feito bons pontos e também em Interlagos ter uma performance muito boa nas duas corridas, na classificação não estávamos conseguindo achar o acerto ideal.”

“Aqui eu estou feliz, principalmente por esse trabalho, por ter recuperado desempenho de classificação, por ter sido em Tarumã, que tem uma representatividade na minha carreira.”

Para a corrida deste domingo, a apreensão fica pela incógnita por conta dos novos pneus Hankook com um asfalto abrasivo.

“Amanhã teremos uma corrida muito dura pela frente, em uma corrida em um asfalto extremamente abrasivo e, dentro disso tudo, um fornecedor novo de pneus. A gente não consegue ter muita ideia do que vai acontecer com o carro.”

“Tentamos fazer algumas simulações, o tempo de treino acaba sendo curto para desenvolver carro para classificação e para corrida, então por mais que a gente tente prever alguma situação, é sempre muito difícil, então amanhã vai ser no feeling e tentar administrar da melhor forma para buscar um grande resultado”, concluiu.

A largada da corrida 1 da etapa de Tarumã da Stock Car acontece neste domingo, às 12h40, com transmissão ao vivo do Motorsport.com e Motorsport.tv.

VÍDEO: Dudu Barrichello bate forte em treino da Stock Car e está fora da etapa de Tarumã

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #230 – Campeonato terá ‘revolução’ após começo da 'perna europeia' da F1 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Thiago Camilo supera Serra e garante pole em Tarumã
Próximo artigo Stock Car: Julio Campos vê chances de pódio em Tarumã

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil