Stock Car: Mesmo ‘favorecido’, Dudu Barrichello vê injustiça com regra no Q1

Vencedor no oeste paranaense no primeiro semestre ficou a três décimos do Q3

Dudu Barrichello

Foto de: HYSET

Após todos os treinos no seco e o classificatório debaixo de chuva, Dudu Barrichello tirou o máximo que tinha do equipamento e colocou o Toyota Corolla #91 em 14º no grid de largada da primeira bateria da Stock Car em Cascavel.

Leia também:

O competidor da equipe Full Time Sports conseguiu avançar para o Q2, mas ficou a 0s304 de avançar para o Q3 e lutar pela pole na pista do oeste paranaense onde venceu pela primeira vez na carreira, em junho.

Dudu integrou o grupo 2 no Q1, pelotão que acabou favorecido por uma bandeira vermelha no final. Ele vinha com seu melhor primeiro trecho quando o treino foi interrompido a 30s do acionamento da bandeirada. Então a sessão foi retomada para mais três minutos, e os competidores tiveram uma chance extra com a pista em condições melhores.

Barrichello confirmou sua vaga no Q2, mas um dos competidores prejudicados foi o atual campeão, seu pai e companheiro de equipe Rubens Barrichello, que vai largar em 19º.

Há previsão de chuva para a penúltima rodada dupla do ano, com largada da primeira bateria prevista para 13h40, com transmissão ao vivo do Motorsport.com e Motorsport.tv.

“Foi uma classificação conturbada”, disse Dudu. “Essa divisão de grupos é injusta quando a tomada acontece em pista molhada. Dessa vez foi injusta para os outros e eu acabei me dando bem, avançando para o Q2, mas acho que não faz muito sentido esse tipo de divisão, quando a condição de pista é diferente para cada grupo.”

“Foi prejudicial para o meu pai e outros hoje... Mas fui para o Q2 e infelizmente o carro naquela condição estava um tanto longe do que era necessário para avançar mais, então 14º foi o melhor que conseguimos hoje”

Após a 11ª jornada da temporada, a Stock Car terá a classificação divulgada com os quatro descartes previstos no regulamento.

Veja como foi

HAMILTON e Sainz ELIMINADOS: veja DEBATE do QUALI do GP de ABU DHABI, que encerra 2023!

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se GP de Las Vegas de fato teve sucesso

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Baptista revela quando percebeu que tinha carro para pole em Cascavel
Próximo artigo Stock Car: Escapada tira chances de Massa no quali em Cascavel

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil