Stock Car: Piquet Jr avança para o Q2 pela primeira vez em 2021

Nelsinho colocou o Corolla #33 na segunda fase da classificação pela primeira vez na temporada. O 14º lugar é o melhor resultado da MX Piquet Sports no grid

Stock Car: Piquet Jr avança para o Q2 pela primeira vez em 2021

A passagem da Stock Car Pro Series por Curitiba trouxe bons resultados para a MX Piquet Sports, que estreia na categoria neste ano. Com o 14º lugar de Nelsinho Piquet no grid de largada para a corrida de amanhã, a equipe obtém sua melhor posição de largada na categoria até aqui.

A sétima etapa de 2021 acontece no anel externo do Autódromo Internacional de Curitiba, traçado que registrou o qualificatório mais disputado em mais de uma década da Stock Car. Foram nada menos que 28 dos 32 carros do grid separados por meio segundo no Q1.

Leia também:

Piquet foi destaque no segundo grupo da fase inicial do treino, logo estabelecendo o terceiro tempo. Outros concorrentes tiveram benefício do vácuo e conseguiram marcas mais expressivas no fim, mas o tempo de 50.269 permitiu o avanço para o Q2.

Na segunda fase do treino, o embaixador da Motul repetiu o 14º tempo, mostrando que era o máximo que sua máquina conseguiria entregar em Curitiba.

“Felizmente essa é uma pista onde o jogo de vácuo ajuda e eu aprendi bem a trabalhar com isso em mais de cem corridas de Nascar. Assim deu para avançar para o Q2 hoje. Vamos trabalhar para pontuar amanhã”

A largada está marcada para 11h10. Serão duas baterias de 30 minutos mais uma volta, com transmissão ao vivo pela Band e Sportv. Piquet é um dos pilotos elegíveis para o Fan Push na etapa.

F1: RUSSELL na Mercedes? PÉREZ fica na RBR? E Bottas? O que esperar do MERCADO de PILOTOS para 2022!

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast – A primeira metade do campeonato da F1 foi a mais incrível dos últimos anos?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
Stock Car: Dudu Barrichello fica a 0.1s do Q2 e larga em 25º em Curitiba

Artigo anterior

Stock Car: Dudu Barrichello fica a 0.1s do Q2 e larga em 25º em Curitiba

Próximo artigo

Pietro Fittipaldi prevê corridas e ultrapassagens emocionantes em Curitiba após 1º qualy na Stock

Pietro Fittipaldi prevê corridas e ultrapassagens emocionantes em Curitiba após 1º qualy na Stock
Carregar comentários