Stock Car: Por 0s005 de diferença, Serra crava pole em Belo Horizonte
Felipe Baptista e Cacá Bueno completaram os três primeiros; Thiago Camilo larga da pole na sprint com a inversão do grid
Foto de: Duda Bairros
Com um formato diferente do usual por conta da pista de rua, a Stock Car já conhece o pole position para a etapa de Belo Horizonte: Daniel Serra.
Indo para a pista em sete grupos de quatro carros, Daniel Serra superou Cacá Bueno - que vinha com a melhor marca - e levou a pole para a prova principal que acontece na tarde deste domingo, nos arredores do Estádio Mineirão.
Felipe Baptista, no último grupo, ficou com o segundo lugar por 0s005 de diferença e Cacá Bueno completa os três primeiros. Com a inversão de grid, Thiago Camilo larga da primeira marca na corrida sprint desta tarde.
A classificação
O primeiro grupo a ir à pista foi Bueno, Vitor Baptista, Kohl e Teixeira, com Cacá sendo o mais rápido deles. A segunda turma foi composta por Leist, Petecof, Muggiati e Khodair, contudo, Allam perdeu a direção do carro e bateu forte no muro causando a primeira bandeira vermelha da sessão.
Depois de muito tempo parada, a sessão retornou com Nelsinho Piquet, Foresti, Camilo e Abreu nas voltas lançadas. Nesta altura, Cacá Bueno ainda seguia com o mais rápido. A metade do classificatório chegou com o grupo formado por Ramos, Fraga, di Mauro e Maurício.
Na sequência, vieram à pista Salas, Elias, R. Barrichello e Serra, contudo, o quali foi paralisado logo depois com a batida de Guilherme Salas causando mais uma bandeira vermelha, a segunda da manhã. Quando a atividade retornou, Daniel Serra 'voou' e roubou o melhor tempo de Bueno, abaixando para 1m25s267.
O penúltimo grupo foi formado por B. Baptista, Casagrande, D. Barrichello e Suzuki. Casagrande saiu no prejuízo com um pneu furado, o colocando na parte debaixo da tabela, e Barrichello acertou o muro perto da entrada dos boxes, mas conseguiu 'salvar' o carro sem maiores prejuízos.
Por fim, o grupo dos ponteiros do campeonato fechou a classificação: Felipe Baptista, Massa, Zonta e o líder Campos. Baptista se aproximou de Serra, ficando atrás por 0s005, e na última tentativa não conseguiu melhorar. No fim, Massa saiu de traseira, perdeu a lateral e acertou o muro.
GIAFFONE CONTRA A PAREDE: Felipe vê RBR EM XEQUE e avalia MAX, McLaren, BRASIL na F1 e Lewis/Alonso
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast #295 – O que mais surpreende na F1 2024? Debate com Fred Sabino, da Band
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.