Stock Car: Prati-Donaduzzi comemora pódio com Campos e Valdeno
Dupla da equipe roxa brilhou na rodada dupla de Londrina e somou pontos importantes para a temporada 2019

Os paranaenses que compareceram à etapa de Londrina da Stock Car puderam ver representantes do estado brilhando no último fim de semana. Valdeno Brito, que mora na cidade há 13 anos e se diz "londrinense de coração", e Julio Campos, da capital Curitiba, foram ao pódio na corrida 1 no Autódromo Internacional Ayrton Senna. E os pilotos correm pela Prati-Donaduzzi, equipe patrocinada pela farmacêutica do oeste do Paraná.
Rodolpho Mattheis, chefe do time roxo, comemorou o resultado: “Foi incrível! Quase conseguimos uma vitória com o Valdeno, que ficou em segundo. Com o Julio, optamos por uma estratégia segura para pontuar nas duas corridas, com foco no campeonato. Deu certo e ele ficou em terceiro na primeira prova. Melhor do que isso só se tivéssemos vencido”.
Brito vibrou com o resultado. O paraibano radicado em Londrina voltou ao pódio novamente após dois anos, pela 31ª vez na carreira. Após largar em quarto, o piloto chegou à segunda posição e, na última volta, partiu para cima Thiago Camilo, que liderou a prova de ponta a ponta e acabou vencendo.
“Estou muito feliz! Estávamos precisando de um pódio e a dobradinha na equipe, ainda por cima em casa, foi muito boa. E pressionei o Thiago Camilo, que vem dominando o campeonato. Ganhei pontos e fechei em 11º na classificação, muito próximo do top-10. Agora é continuar subindo posições a cada etapa e me consolidar entre os dez primeiros".
Julio Campos fez duas corridas emocionantes, com ultrapassagens e conquistas de posições. Com um terceiro e um décimo lugar, o piloto de Curitiba subiu para a sexta posição na tabela. “Foi um fim de semana de muita evolução, sabíamos do nosso potencial. Temos sempre o que melhorar e essa é a parte boa do automobilismo. Nosso ritmo está ótimo".
"Eu poderia ter feito segundo lugar na primeira prova, mas a nossa vontade foi marcar mais pontos correndo bem nas duas provas e conseguimos. Na segunda prova, poderia ter chegado melhor, mas no pit stop eu tirei o pé do freio com o pé na embreagem, o pneu continuou girando e não conseguimos trocar. Então perdemos umas quatro posições nessa”, disse o curitibano, que conquistou seu 27º pódio na Stock.
A próxima etapa da Stock Car será realizada no dia 21 de julho, em Santa Cruz do Sul (RS).
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.