Stock Car Goiânia II

Stock Car: Ricardo Zonta larga em quinto no anel externo de Goiânia

Paranaense vem de vitórias nas duas últimas etapas do campeonato

Ricardo Zonta

Ricardo Zonta partirá da quinta posição na abertura da segunda metade da temporada 2023 da Stock Car. Vencedor de duas corridas nas duas últimas etapas, o piloto da Shell parte por dentro na terceira fila, no ‘oval’ de Goiânia neste domingo.

Leia também:

Como a etapa é disputada no anel externo do Autódromo Internacional Ayrton Senna, o formato do quali foi alterado. Em vez dos tradicionais Q1, Q2 e Q3, os pilotos foram repartidos em grupos formados a partir da classificação no campeonato. Foram 11 grupos para a pista, e cada piloto tinha direito de percorrer quatro voltas lançadas para a formatação do grid.

Zonta foi para a pista no segundo grupo do quali, com a temperatura da pista na casa dos 36 graus.

Ele registrou 50s971 na primeira de suas quatro voltas rápidas. A seguir estabeleceu 50s436 e veio ainda mais rápido na terceira tentativa, cravando 50s304.

A melhor volta foi a última, com a marca de 50s226. Era a segunda melhor volta do quali até aquele momento, a apenas 0s045 de Gabriel Casagrande.

No grupo seguinte, que pegou a pista 1°C mais fria, outro competidor cravou a melhor volta da sessão e Zonta caiu para terceiro no ranking.

A temperatura seguiu caindo nas sessões seguintes, e outros dois competidores desbancaram a marca do ex-F1. Assim Zonta parte por dentro na terceira fila.

“É uma pista que me agrada muito. Anel externo e com duas curvas para acertar o carro. Terceiro lugar é bom para largada. Aqui precisamos muito de velocidade, faltou um pouquinho no fim da reta. Mas estamos motivados. Já fiz pódio aqui no anel externo em Goiânia, já venci no misto e estou muito motivado para buscar mais”

A primeira corrida da rodada dupla que marca o início da segunda metade da temporada tem largada programada para 13h40 deste domingo, com transmissão ao vivo do Motorsport.com e Motorsport.tv.

Veja como foi

 

 

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Ramos admite surpresa com pole e busca “respiro” no domingo
Próximo artigo Stock Car: Nelsinho Piquet larga em terceiro lugar no anel externo de Goiânia

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil