Stock Car: Rossi revela dificuldade de se manter no Brasil, mesmo ‘liberado’ na Argentina; entenda
Piloto argentino quer ficar com equipe Full Time, mas encontra dificuldades de manutenção de vínculo com Toyota
Matías Rossi vem tendo uma temporada bastante representativa, apesar de não estar na briga pelo campeonato de 2023 da Stock Car. O argentino já conquistou três vitórias, recorde pessoal no Brasil, mas também se viu fora de três etapas, por conta de compromissos em outras categorias na Argentina.
Além disso, recentemente foi anunciado que ele não estará mais com a Toyota na Turismo Carretera, permanecendo com a marca japonesa apenas na TC2000.
Falando com exclusividade ao Motorsport.com, Rossi expôs a atual situação dele na equipe e o relacionamento com a Toyota, além de reiterar o desejo de permanência na Stock Car.
“Estou ligado à Toyota para a TC2000 e isso é uma certeza”, disse Rossi. “Decidi não continuar na Turismo Carretera, que foi uma decisão minha, por causa de como as coisas aconteceram neste ano. Mas estou feliz de continuar com a Toyota, já são muitos anos, são 13, é uma ligação muito forte. Aqui no Brasil ainda temos dúvidas.”
“Há a intenção de continuar, meu desejo é continuar na Stock Car com a Toyota e a equipe Full Time, mas está difícil neste momento, o futuro é incerto. Estamos com dúvidas, mas trabalhando para permanecer na Stock Car, que eu gosto muito.”
“Minha prioridade e vontade é continuar aqui com a Toyota, essa é a ideia principal, mas a Toyota ainda não definiu bem no que vai fazer no próximo ano. Se vou continuar com carro, se vou continuar de um outro jeito, com outro patrocinador, isso não está fechado.”
“Ficar na Stock Car com a Toyota na Full Time é a opção A. Se essa porta se fechar, vamos tentar com outro patrocínio, que é mais difícil.”
O calendário menos agitado na Argentina possibilitará a Rossi fazer as duas categorias, Stock Car e TC2000, sem conflito de datas.
“Continuar, para mim, será bom, porque nos últimos dois anos, eu sempre tive problemas com conflito de datas nos calendários. Ano passado, que cheguei a brigar pelo campeonato, eu perdi a primeira corrida. Neste ano, foram três, sendo uma temporada muito boa, com vitórias e pódios, mas com vários conflitos de datas.”
“Ao deixar a TC na Argentina e continuar na TC2000 com a Toyota, eu tenho as datas aqui liberadas, o que seria bom tentar estar na briga pelo campeonato”, concluiu.
LECLERC supera Norris e lidera TL2 com BATIDA de Sainz e Verstappen 3º; veja DEBATE
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast Motorsport.com debate se GP de Las Vegas de fato teve sucesso
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.