Stock Car Goiânia

Stock Car: Sérgio Jimenez e Scuderia Chiarelli renovam parceria para 2023

Com manutenção de parceria iniciada em 2021, piloto e equipe almejam conquista do primeiro pódio juntos

Carlos Chiarelli e Sergio Jimenez

Pelo terceiro ano consecutivo, Sérgio Jimenez e a Scuderia Chiarelli estarão juntos na disputa do campeonato da Stock Car. O piloto natural de Piedade, no interior paulista, compete pela estrutura chefiada por Carlos Chiarelli desde a estreia do time na categoria, em 2021. A meta, para 2023, é conquistar o primeiro pódio da parceria entre piloto e equipe, após uma temporada de evolução de performance e resultados no último ano.

Leia também:

“Renovar o acordo era uma opção natural para mim e para a equipe”, definiu Jimenez, que continuará no comando do Toyota Corolla #73. “A Stock Car é muito competitiva, tudo se define em milésimos. Sofremos bastante para aprender em 2021, mas tivemos uma evolução nítida de nosso conjunto em 2022. Andamos no top 10, dividimos freadas com os rivais no pelotão da frente, estivemos perto de brigar pela pole position e queremos mais. Agora, vamos em busca de nosso primeiro pódio juntos”, continuou.

O competidor, que se juntou ao time após ser campeão mundial da categoria de carros elétricos Jaguar I-PACE eTROPHY, aproveitou para agradecer ao apoio da equipe e dos patrocinadores, que asseguram a continuidade de sua carreira na Stock Car. “O Carlão é um parceiro de longa data e temos um ótimo entrosamento. Quero agradecer também à Ultrax, que vai nos acompanhar nesta jornada, por meio da Private Label e de diversas marcas próprias. Juntos, tenho certeza de que faremos o melhor ano de nossa parceria”, encerrou.

Para o Diretor Geral da Ultrax, José Antonio Camargo, a parceria com Jimenez foi estratégica. “Nossas marcas possuem sinergia com a linha de trabalho e competição estabelecida pela equipe. Em 2023, temos planos ousados de expansão e divulgar nossa imagem ao grande público nesta modalidade de competição será muito importante”, destacou.

Em 2023, a Stock Car terá 12 etapas no campeonato, que serão realizadas entre 2 de abril e 17 de dezembro. A primeira prova está programada para o autódromo de Goiânia (GO).

Carro de Sergio Jimenez

Carro de Sergio Jimenez

Photo by: Divulgacao

Drive to Survive: saiba quais são os pontos positivos e negativos da nova temporada

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #220 - Fernando Alonso pode ser a 'salvação' da F1 em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Dia Internacional da Mulher: as jovens brasileiras que buscam futuro profissional nas pistas
Próximo artigo Stock Car: Carros de Camilo e Ramos levarão às pistas a nova identidade visual da Ipiranga

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil