Stock Car: Suzuki vê chegada à final como "novidade" na carreira

Piloto vai para última etapa na melhor posição em toda sua carreira na mais importante categoria do automobilismo brasileiro

Rafael Suzuki

Rafael Suzuki

Ricardo Saibro

ArcelorMittal

ArcelorMittal, o aço da Stock Car

Pela primeira vez em sua carreira na Stock Car, Rafael Suzuki chega a uma Super Final da maior categoria do automobilismo brasileiro com chances de ser campeão.

Quinto colocado na temporada 2023, o piloto do carro #8 da equipe Pole Motorsport é um dos sete postulantes ao título, mas entra como franco-atirador. Com 243 pontos na tabela, ele está 43 pontos atrás do líder Gabriel Casagrande. Por isso, vai leve para tentar defender o top 5 no campeonato.

Leia também:

O local da decisão é um velho conhecido de todos os pilotos: o Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo, templo do automobilismo brasileiro. Suzuki está em sua melhor temporada na Stock Car, com uma recuperação impressionante e uma regularidade não menos marcante.

O piloto do Chevrolet Cruze #8 saiu da primeira etapa do campeonato em último, 40 pontos atrás do líder. Desde então foram 13 chegadas entre os dez primeiros colocados nas corridas e bons resultados em quase todas as etapas.

Interlagos também traz boas lembranças para Rafael Suzuki. Na segunda etapa da temporada, o piloto levou o carro #8 ao segundo lugar da prova 2 em uma escalada de 27 posições. Foi o primeiro pódio do paulista pela Stock Car no circuito.

Foi uma boa temporada também nos outros campeonatos que ele disputou: Suzuki brigou pelos títulos do TCR Brasil e do Porsche Endurance Challenge até a última etapa.

"A expectativa é de fazer o nosso melhor, conquistar os pontos necessários para brigar pelo campeonato, ter o melhor fim de semana do ano e curtir o momento. É uma novidade para mim e para a equipe estar nessa briga pelo campeonato, então aproveitar o momento é muito importante, é uma etapa perto da família e dos patrocinadores, então temos que curtir".

"O que tiver que ser em relação ao campeonato, vai ser. Não quero ir com a cabeça pensando em quantos pontos preciso fazer e nem secar os outros. Todos que estão ali na disputa pelo campeonato tem seus méritos".

A programação do fim de semana determina o shakedown e o primeiro treino livre na sexta-feira. No sábado serão realizados o segundo treino livre e a classificação. A primeira corrida da rodada dupla que define o campeonato de 2023 acontece no domingo, com largada prevista para 14h30. O quali e as corridas contam com transmissão do Motorsport.com.

Curta a grande final da Stock Car 2023 no Autódromo! Garanta seu INGRESSO agora mesmo.

 


ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Barrichello admite que não teve ano “extremamente competitivo”
Próximo artigo Stock Car: Zonta promete "lutar até a bandeirada" em final de Interlagos

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil