Elias espera repetir bom desempenho de Cascavel para encerrar temporada de 2023 da Stock Car em alta

Brasiliense apoiado pelo Banco BRB conquistou um oitavo no oeste paranaense

Enzo Elias

Enzo Elias

Rafael Gagliano

A primeira temporada completa de Enzo Elias na Stock Car Pro Series se encerra neste final de semana em Interlagos, quando a principal categoria do automobilismo nacional define seu campeão.

O traçado de 4.309m da capital paulista traz boas recordações para o piloto brasiliense. Em sua estreia na principal categoria do automobilismo brasileiro, Elias venceu a corrida de duplas ao lado de Galid Osman em 2022. Em 2023 cravou sua primeira ida ao Q3 em Interlagos, além de um top10 na primeira passagem pela pista na temporada.

Leia também:

O piloto apoiado pelo Banco BRB vem de uma temporada de altos e baixos na Stock e quer terminar o ano com um resultado positivo no principal palco do automobilismo nacional.

O momento é favoravel. Elias reencontrou o bom desempenho no Toyota Corolla #28 preparado pela Crown Racing na etapa de Cascavel. O piloto novamente avançou ao Q3 no oeste paranaense e completou uma das baterias entre os 10 melhores.

 

"Última etapa do ano, as duas últimas largadas de 2023 chegaram", disse. "Foi um ano de altos e baixos, onde pude crescer muito como piloto, como pessoa e como parte de uma equipe e essa também cresceu junto comigo, me ajudaram quando precisei estiveram do meu lado em todas as lutas, vitórias e derrotas dessa temporada".

"Não descansamos em nenhum momento, mesmo quando estivemos por cima na temporada. Muito grato pela oportunidade pela minha primeira temporada completa na Stock Car, uma categoria que sonhei minha vida inteira em correr e hoje completo um ano nela. Um momento de realização para mim, que venho trabalhando muito junto com a equipe para ter a melhor etapa possível em Interlagos e terminar esse ano brigando por um troféu".

A etapa derradeira de 2023 tem suas primeiras atividades de pista na sexta-feira, com um shakedown e o primeiro treino livre. No sábado, novo treino livre e o classificatório para a 12ª jornada do ano. O domingo é reservado para as duas baterias de 30 minutos +1 volta. A Stock Car tem transmissão de Band, Sportv e das mídias sociais da própria categoria.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Jimenez busca bom resultado para coroar temporada
Próximo artigo Stock Car: Rubens e Dudu Barrichello encerram temporada 2023 em Interlagos

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil