Últimas notícias

Vencedor, Serra exalta trabalho da equipe no pit stop

Atual campeão da Stock Car, Daniel Serra recebeu o carro em quinto, mas ganhou posições ainda nos boxes

João Paulo Oliveira e Daniel Serra comemoram a vitória

João Paulo Oliveira e Daniel Serra comemoram a vitória

Atual campeão da Stock Car, Daniel Serra começou o ano com a vitória na Corrida de Duplas, que neste sábado, em Interlagos, abriu a temporada 2018 da categoria.

Logo depois de descer do pódio, Serrinha elogiou o companheiro João Paulo Oliveira, que veio do Japão e, mesmo sem estar adaptado ao fuso horário brasileiro, o ajudou na vitória. Serrinha também exaltou o trabalho “sensacional” da equipe durante a parada para troca de pilotos.

“Gostaria de parabenizar a equipe pelo trabalho sensacional no pit stop e ao João Paulo, que fez uma viagem de 24 horas, com 12 horas de fuso e veio direto do aeroporto para cá. Ele mostrou que é um piloto experiente, rápido e aos poucos foi chegando no tempo, até virar onde precisava, que era classificação. Na corrida, mesmo com essa situação muito difícil, também foi muito bem.”, disse.

“Não começamos muito bem nos primeiros treinos, um pouco longe da performance que tínhamos no ano passado, mas reagimos muito bem, principalmente do último treino para a classificação.

Alegria e mais uma maratona

Feliz pela vitória, JP de Oliveira não terá tempo de comemorar. Após a maratona para chegar ao Brasil e formar dupla com Serra, ele enfrentará novo desafio de retornar ao Japão.

“Não posso me adaptar ao fuso daqui”, sentenciou JP. “Tenho que voltar ao Japão direto, porque já tenho atividade lá na terça-feira. Para mim, vai ficar bem puxado porque eu viajo hoje à noite, para chegar na segunda-feira em Tóquio e ir direto para Suzuka, onde eu ando na terça com o Super Fórmula. Preciso me cuidar para chegar lá inteiro.”

Nesta sábado foi divulgado que outro brasileiro fará testes em Suzuka, Pietro Fittipaldi. Ele fará testes visando a participação na Super Fórmula japonesa. No que depender de JP, o brasileiro será ajudado.

“O Pietro já tirou algumas informações comigo sobre algumas coisas essenciais. É muito bom ver um piloto brasileiro chegando ao automobilismo japonês. No que eu puder, vou ajudá-lo no que for necessário.”

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Após prova na Stock, Massa admite “gostinho de quero mais”
Próximo artigo Ramos/Van der Linde são punidos e Maurício/Nasr vão para 3º

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil