Raphael Reis conquista duplo top 5 em El Pinar no TCR South America

Com os resultados, piloto brasileiro ocupa o terceiro lugar na classificação do campeonato

Raphael Reis em El Pinar

Foto de: Divulgacao

Raphael Reis completou as duas provas da quarta etapa do TCR South America, em El Pinar, no Uruguai, no top 5. O brasileiro da equipe W2 ProGP foi o quarto colocado na corrida 1 e quinto na segunda prova.

Após metade do campeonato disputado, o piloto ocupa o terceiro lugar na classificação geral e segue na briga pelo título.

Leia também:

Na primeira prova do fim de semana, largando da terceira posição, Reis não se envolveu em acidentes, mas caiu para quarto na primeira volta. O brasileiro vinha acompanhando o pelotão da pronta, muito próximo a Rodrigo Pflucker.

O traçado travado do autódromo Victor Borrat fez com que o brasileiro pressionasse ainda mais o peruano, mas sem chances de ultrapassar, o piloto do Honda Civic #77 tentava forçar o erro do adversário.

Na sétima das 17 voltas previstas, Reis começou a perder rendimento e com isso passou a sofrer ataques de Manuel Sapag. O argentino chegou a colocar seu carro ao lado do brasileiro, mas perdeu o ponto de freada, dando respiro a Raphael.

Faltando seis voltas para fim, ele voltou a se aproximar e novamente tentou a ultrapassagem, sem sucesso. Na volta seguinte, o brasileiro passou a ocupar a quinta colocação.

Após 17 voltas completadas em El Pinar, Reis recuperou uma posição e completou a corrida 1 do TCR South America em quarto.

Raphael Reis em El Pinar

Raphael Reis em El Pinar

Photo by: Divulgacao

Na segunda prova, Raphael largou do oitavo lugar, mas enfrentou problemas na primeira volta e caiu para 11º. Na sequência, recuperou posições e rapidamente se posicionou em quinto.

A corrida seguia muito equilibrada e na quarta volta Reis era o sexto colocado, a menos de três segundos do líder. Na 9ª volta, o brasileiro superou Cyro Fontes e assumiu a quinta colocação novamente.

No giro seguinte, o safety car foi acionado após escapada de Fontes, que tocou em Raphael. Com isso, o pelotão foi reagrupado para a relargada. Reis foi para os boxes para que a equipe pudesse verificar o carro e aproveitou para trocar os pneus. Ele retornou à pista em sexto. Após a retomada, recuperou uma posição para receber a bandeira quadriculada na quinta posição.

O próximo compromisso de Reis pelo TCR South America está marcado para os dias 30 e 31 de outubro, em Córdoba, na Argentina.

EXCLUSIVO: JU CERASOLI revela detalhes em TRETAS de Hamilton e Verstappen que não são vistos na TV

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #135: Vitória 100 de Hamilton na F1 chega em momento mais pressionado na carreira?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior TCR South America: Etapa de El Pinar marca primeira metade da temporada inaugural
Próximo artigo Soberano, Digo Baptista vence as duas provas em El Pinar e é o novo líder do TCR South America

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil