TCR South America: Crown Racing estará na categoria com Honda em 2022

Time de William Lube contará com dois Honda Civic TCR no grid

William Lube

William Lube

Ferrari Promo

A temporada 2022 do TCR South America terá o ingresso da Crown Racing. Com sede no Autódromo do Velocitta e vitoriosa história nas pistas brasileiras, a organização chefiada por William Lube fará sua estreia no próximo ano preparando dois Honda Civic TCR.

Bicampeã de equipes e pilotos na Stock Car em 2015 e 2016, a Crown Racing é o time do pentacampeão Cacá Bueno nas últimas cinco temporadas. Os competidores titulares dos dois Honda da escuderia serão posteriormente anunciados pelo time.

Leia também:

A temporada 2022 do TCR South America terá as etapas em solo brasileiro compartilhadas com corridas da Copa Truck e devem acontecer nas pistas de Interlagos, Goiânia e Velocitta –os três autódromos mais estruturados do Brasil.

Enquanto a segunda temporada ganha corpo, o campeonato inaugural segue emocionante rumo à reta final. A próxima etapa encerra o ano no autódromo argentino de Concepción, nos dias 18 e 19 de dezembro.

“Nós da equipe Crown Racing estamos muito contentes com o ingresso no TCR South America em 2022”, disse Lube. “A equipe possui uma história de sucesso na Stock Car e será muito interessante poder se aventurar, também, nesta categoria. É uma nova porta que se abre, uma nova história a ser escrita, então esperamos e vamos fazer o nosso melhor, indo em busca dos melhores resultados possíveis em nossa estreia”.

“O interesse da Crown Racing em se juntar ao TCR South America em 2022 é mais um exemplo de que fizemos um bom trabalho na temporada inaugural”, comentou Mauricio Slaviero, promotor do TCR South America no Brasil. “O conceito TCR é uma realidade internacional, com a promoção de grandes corridas no mundo todo. Não por acaso, há mais de 15 montadoras envolvidas em competições TCR. A Crown Racing tem um formidável histórico na Stock Car e sem dúvida, junto com a Honda, será protagonista também no TCR South America”.

F1 AO VIVO: Hamilton vê vitória de Verstappen MANIPULADA, mas Mercedes pode DESISTIR de apelo; veja

 

 

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Lynk & Co domina etapa de Córdoba em jornada de títulos de Adalberto Baptista e da equipe W2 Pro GP
Próximo artigo Conheça a formação da W2 ProGP, equipe campeã do TCR South America

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil