TCR South America: Vice-líder, Digo Baptista tem boa expectativa para disputa em El Pinar

Piloto da Cobra Racing Team quer lutar por sua segunda vitória em 2021 e seguir na briga pelo título na temporada de estreia da competição

Digo Baptista

Digo Baptista

Rafael Catelan

Vice-líder da temporada e melhor brasileiro na classificação do TCR South America, Digo Baptista disputa neste final de semana (2 e 3) a quarta etapa da competição, em um circuito praticamente “desconhecido”: o autódromo Víctor Borrat Fabini, em El Pinar, no Uruguai.

Apesar de já ter feito um teste de Fórmula 4, no passado, no traçado de 3,496 km e 13 curvas, o brasileiro afirma que tem poucas lembranças da pista, que terá duas corridas em mais uma etapa Sprint do TCR South America.

Leia também:

Digo, que corre pela Cobra Racing Team, a bordo do Audi RS3 LM TCR #13, subiu ao pódio em todas as etapas até aqui. Ele foi terceiro em uma das provas da rodada dupla na abertura da temporada, em Interlagos (SP), venceu a etapa de endurance em Curitiba (PR) e ficou em segundo em uma das provas em Rivera, também no Uruguai.

Apesar dos bons resultados nas provas, o brasileiro, no entanto, tem vivido alguns “dramas” nos classificatórios. Em Curitiba e Rivera, não pôde nem participar das tomadas de tempo e largou do final do grid.

Felizmente, nas corridas, o ritmo do carro e as boas performances de Digo levaram o brasileiro a se destacar no topo da tabela, com 99 pontos, contra 124 do espanhol Pepe Oriola, que lidera o certame.

“A expectativa segue alta. A gente vem de alguns finais de semana de recuperação, mas sigo muito confiante. A equipe vem evoluindo, o carro está muito bom, melhorando cada vez mais em termos de set up e temos mostrado um bom ritmo nas corridas também”, avaliou o paulista de 25 anos.

“Tivemos um pouco de azar nos classificatórios e foi onde acabamos perdemos muito. Mas espero que agora a sorte vire para o nosso lado também na tomada e possamos fazer o treino completo”, destacou Digo, que espera se adaptar rápido ao traçado de El Pinar.

“Fiz um treino de F-4 nesta pista em 2014 ou 2015, mas para ser sincero é como se eu não conhecesse, porque não lembro nada da pista e, com certeza, também deve estar diferente. Mas, em Rivera, eu também não conhecia o circuito e conseguimos nos adaptar rápido, então acho que não vai ser diferente”, observou.

“Vamos em busca da vitória, seguir marcando muitos pontos para nos mantermos na luta pelo campeonato”, finalizou o brasileiro, que tem como um dos destaques de sua carreira o vice-campeonato nas 24 Horas de Le Mans de 2019.

As atividades em El Pinar terão início no sábado, com um treino extra e duas sessões livres, com 30 minutos cada. O classificatório será realizado às 12h35, com a primeira corrida às 17h10. A segunda prova fecha a etapa no domingo, a partir das 9h10. O Fox Sports prevê a exibição das provas no domingo, a partir das 8 horas (corrida 1 em VT e corrida 2 ao vivo).

TCR South America – Classificação após três etapas (Top-10):

  1. Pepe Oriola 124
  2. Rodrigo Baptista 99
  3. Raphael Reis 73
  4. Ayrton Chorne 60
  5. Adalberto Baptista 57
  6. Tom Coronel 50
  7. Fabio Casagrande 50
  8. Alberto Monteiro 44
  9. Sergio Jimenez 44
  10. Valdeno Brito 42

TOP 10: As vitórias mais ÉPICAS e DRAMÁTICAS de HAMILTON na F1

PODCAST: Vitória 100 de Hamilton na F1 chega em momento mais pressionado na carreira?

 

.

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior TCR South America: Após vitória, Digo Baptista segue confiante para correr em Rivera
Próximo artigo Raphael Reis encara desafio internacional do TCR South America em segunda rodada uruguaia

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil