TCR South America Termas de Río Hondo

Pezzini e Casagrande correm no TCR Itália como campeões do TCR South America de 2022

Pilotos terão experiência única em corridas em um dos campeonatos TCR mais importantes do mundo

Fabricio Pezzini

Argentina e Brasil participarão do campeonato TCR Itália 2023 com Fabricio Pezzini e Fabio Casagrande. Os campeões da geral e da Copa Trophy do TCR South America 2022 disputarão uma das mais importantes divisões nacionais do conceito TCR com mais de 40 carros em pista.

No início do ano passado, o TCR South America providenciou para que seus campeões tivessem a possibilidade de participar de um evento no exterior e agora estão definidas as datas em que o argentino e o brasileiro competirão fora do Brasil.

Leia também:

Casagrande e Pezzini irão para duas corridas diferentes no calendário do TCR Itália. O primeiro participará do evento de Monza de 15 a 17 de setembro e o argentino irá para a última etapa, que será em Ímola de 27 a 29 de outubro. Eles vão dividir a pista com Franco Girolami, o último campeão do TCR Europe, que agora participa da temporada do TCR Italy.

A adaptação para eles será mais fácil do que o normal, quando um piloto da região vai competir em outro continente. Como indica o regulamento do TCR, os carros são iguais para todas as categorias do mundo e isso os aproxima muito de seus rivais. Em semanas distintas, o Honda Civic da MM Motorsport receberá os pilotos do TCR South America.

O TCR Itália terá sua terceira etapa nos dias 8 e 9 de junho em Mugello. Nas primeiras jornadas o argentino Franco Girolami foi o destaque. Hoje, ele lidera a tabela geral com 160 pontos.

Outra novidade foi a confirmação das premiações de 2023 para TCR South America e TCR Brasil. Nesta temporada o campeão sul-americano terá mais uma vez a chance de disputar uma prova na Europa e o vencedor da Copa Trophy terá inscrição anual para toda a temporada 2024 do TCR Brasil.

Por sua vez, o campeonato brasileiro também terá prêmios importantes. O campeão fará parte de uma prova completa de um TCR na Europa e o líder da Copa Trophy terá o bônus de inscrição para o campeonato TCR South America.

“A verdade é que para mim é um orgulho poder correr no TCR Itália e em Ímola, que é um dos circuitos que mais me marcou por causa do Ayrton Senna, meu ídolo. Espero poder fazer um bom trabalho e mostrar todo o potencial do automobilismo sul-americano”, comentou Fabrício Pezzini.

“Ser campeão é único. Correr no TCR Itália onde há muitos carros e em Monza que é um dos templos do automobilismo me faz começar a contar as horas para que isso aconteça. Vou competir com um carro igual ao que estou rodando aqui e isso é importante. Estou realmente animado", disse Fábio Casagrande.

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior TCR South America: Reis e Barrio celebram vitória na Argentina
Próximo artigo TCR South America: Confira horários da etapa endurance de Interlagos, com a estreia do TCR Brasil

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil