Raphael Reis larga na primeira fila em Rivera pelo TCR South America

Piloto da W2 ProGp busca segunda vitória na temporada

Raphael Reis

Raphael Reis conquistou neste sábado, em Rivera, a segunda colocação para a primeira prova da quarta etapa do TCR South America. O brasiliense soube escapar das armadilhas da pista úmida e escorregadia para largar na primeira fila.

Com pista molhada, a sessão classificatória em Rivera começou com Raphael Reis cravando a terceira melhor marca. Na sequência o brasileiro saltou para o segundo posto e fechou a primeira parte da classificação em quarto, garantindo sua vaga no Q2.

Leia também:

A segunda parte do classificatório, contemplada pelos 12 mais bem colocados do Q1, seguia com a pista molhada, até aquele momento quatro pilotos haviam rodado no traçado escorregadio da pista uruguaia. Raphael Reis iniciou o Q2 com a sexta melhor marca e na segunda tentativa subiu para o quarto lugar.

Faltando três minutos para o término Reis melhorou seu tempo e subiu para a segunda posição. Vários pilotos ainda tentaram mais uma volta rápida, mas Reis fechou o treino classificatório com o segundo lugar.

"Foi uma classificação boa, apesar do resultado dos treinos nós tínhamos um ótimo equilíbrio", disse Reis. "Não forçamos muito nas outras atividades, pois sabíamos que ainda não era hora, mas o carro tinha muito potencial. Ninguém conseguiu encaixar uma volta ideal, o próprio pole não fez isso. Estou animado para correr amanhã, previsão de pista seca e nosso carro é muito competitivo."

Neste domingo o piloto do Cupra #77 terá duas provas para somar pontos importantes na disputa do título. A corrida 1 será transmitida no Star +, às 09h30, ao vivo. Às 12h30 o ESPN4 transmite a segunda prova ao vivo para todo o Brasil.

 

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #186 – Vitória da Ferrari na casa da Red Bull é marco para recuperação no campeonato?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior TCR South America: Rosso confirma favoritismo e crava a pole em Rivera
Próximo artigo Rosso domina sábado em Rivera e crava pole no TCR South America

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil