Geraldo Piquet retorna à Fórmula Truck em Curitiba
Ausente da categoria desde o final de 2014, piloto volta à categoria pela equipe de Djalma Fogaça e vai pilotar caminhão da Ford






Ausente da Fórmula Truck desde o final de 2014, Geraldo Piquet acertou com a DF Motorsport - equipe chefiada por Djalma Fogaça - e retorna neste fim de semana à categoria para disputar a etapa de Curitiba, a segunda da temporada 2016. O vice-campeão nas temporadas de 2008 e 2011 volta a andar com o número #3, agora em um caminhão da Ford - antes, o brasiliense disputara a categoria com caminhões da Mercedes.
“Será minha primeira corrida com o caminhão Ford. Estou bem empolgado por voltar e dirigir um caminhão de competição, ainda mais em Curitiba onde sempre andei bem e é uma pista que pode acabar. Então será um reencontro meu com a categoria no que pode ser a despedida do autódromo”, disse Piquet, de 38 anos.
Na reestreia, o piloto destaca que o foco será trabalhar na adaptação com caminhão Ford, que tem motor de 9 litros e é 500 kg mais leve que o Mercedes com o qual ele competiu antes, com motor de 12 litros.
“A potência é bem menor, mas o Ford é 500 kg mais leve. Então teoricamente perco na reta, mas no miolo e nas curvas lançadas o Ford deve ter vantagem. Vou aproveitar ao máximo os treinos para me adaptar ao caminhão e também ao formato da classificação que está diferente do que em 2014, quando competi pela última vez”, afirmou.
Quanto às expectativas para a etapa que marca o retorno à Fórmula Truck, o piloto mantém os pés no chão, destacando que a meta é terminar a prova.
“É difícil colocar objetivo porque não conheço ainda o caminhão, a equipe é nova, mudou bastante coisa. Então vamos primeiro concentrar em terminar a corrida, se possível entre os dez. E se vier um pódio será espetacular. Fisicamente estou bem preparado e mentalmente bastante animado”, completou.
A etapa de Curitiba acontece no próximo domingo e tem largada marcada para às 13h (de Brasília).
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.