Com Reynard, Ginetta confirma projeto LMP1 para 2018
Fabricante britânica confirmou a produção de chassi para equipes privadas na LMP1 a partir da temporada 2018 do Mundial de Endurance; projeto terá a participação de Adrian Reynard

Conforme antecipado pelo Motorsport.com, a Ginetta entra no Mundial de Endurance em 2018. A fabricante britânica confirmou nesta quarta-feira (4) a produção de carros para equipes privadas na LMP1 a partir da próxima temporada.
A Ginetta contará com um nome de peso no desenvolvimento aerodinâmico: a Reynard. A empresa de Adrian Reynard, famosa na Indy/Cart nos anos 1990, supervisionará o desenvolvimento aerodinâmico atrávés do centro de pesquisa da companhia, em Indianápolis. O restante dos trabalhos será realizado na fábrica em Leeds, no Reino Unido, sob a supervisão do diretor técnico Ewan Baldry.
Reynard, whose eponymous company built a line of successful racing cars for multiple formulae, will oversee aero development through his Auto Research Center company headquartered in Indianapolis.
Lawrence Tomlinson, um dos acionistas da Ginetta, disse ao site da Autosport: “A Ginetta está ausente de Le Mans há muito tempo e, como companhia, queremos lutar por posições no nível mais elevado."
“Abriu-se um espaço com a saída da Audi e o line up de carros de fábrica é bem reduzido. Então havia uma necessidade de algo a mais abaixo deles - é nisso que este projeto se encaixa", afirmou.
A Ginetta ainda não definiu qual será o motor utilizado no projeto e conversa com algumas fornecedoras, incluindo Honda e Mecachrome.
O ACO (Automóvel Clube do Oeste), organizador das 24 Horas de Le Mans e promotora do WEC, celebrou o anúncio da Ginetta para a LMP1.
“Trata-se de mais um bom sinal para a classe LMP1 e estamos confiantes de que teremos um bom grid de times privados em 2018", disse o diretor esportivo do ACO, Vincent Beaumesnil.
O anúncio da Ginetta vem após a notícia de que a BR Engineering está trabalhando em um projeto LMP1 junto com a Dallara em 2018. Além de Ginetta e BR Engineering, espera-se que a By Kolles permaneça na divisão em 2018.
Rob Ladbrook / Autosport

Merhi admite que "não faz ideia" sobre futuro no WEC
Rebellion anuncia companheiros de Senna e Piquet no WEC

Últimas notícias
WEC: Alpine de André Negrão vence e amplia liderança do campeonato
Após 6 horas de prova em Monza, diferença entre carro de equipe francesa e Toyota foi de apenas 2.7 segundos
WEC: Líder e com brasileiro André Negrão, Alpine larga da segunda fila nas 6 Horas de Monza
Trio feminino fez história com pole na categoria LMGTE-Am. Prova será neste domingo às 7h de Brasília
WEC: Líder da temporada, Negrão disputa 6 Horas de Monza no domingo
Piloto da Alpine mira vitória para manter ponta na tabela de classificação na abertura da segunda metade do campeonato
WEC: Hipercarro da Ferrari faz primeira aparição em teste em Fiorano
Retorno da equipe às principais competições de endurance como montadora acontece em 2023