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WEC 6 Horas de Fuji

Senna comemora primeira fila do grid em Fuji

Por causa de punição a carro da Toyota, brasileiro e se seus companheiros de Rebellion Racing herdaram a segunda posição do grid das 6 Horas de Fuji

#1 Rebellion Racing Rebellion R-13: Andre Lotterer, Neel Jani, Bruno Senna

Após uma punição aplicada ao Toyota TS050 Hybrid do inglês Mike Conway, do argentino Jose Maria Lopez e do japonês Kamui Kobayashi, que perdeu a pole e vai largar do fundo do grid por exceder o limite de velocidade no pit lane, Bruno Senna e seus parceiros, Neel Jani e Andre Lotterer ganharam uma posição e vão largar em segundo nas 6h de Fuji, ao lado do Toyota de Fernando Alonso, Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima.

Recuperado da fratura no tornozelo sofrida nos treinos livres da corrida de Silverstone em agosto, Bruno comemorou o resultado do classificatório, o melhor até agora do trio, a apenas sete décimos de segundo atrás da favorita Toyota.

“Foi muito bom. Nunca estivemos tão perto da Toyota, embora não saibamos se eles estão andando no limite. Mas nosso tempo de volta bateu com as simulações, então achávamos que ficaríamos cerca de oito décimos atrás”, explicou.

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Bruno, no entanto, observou que os carros da Rebellion Racing estão enfrentando uma dificuldade que não estava nos planos.

“Estamos consumindo mais combustível que o esperado e perdendo de três a quatro décimos de segundo por volta por economia. Então, a verdade é que poderíamos estar até mais próximos das Toyota. No ritmo de prova é que será mais complicado, porque eles têm uma conservação de pneus melhor.”

“Outra vantagem deles é no último setor, porque conseguem administrar melhor o tráfego por causa da tração nas quatro rodas, o que ajuda bastante nas ultrapassagens. Mas, enfim, estamos botando pressão neles, o que é legal para todos, evoluímos bastante de Silverstone para cá, aprendendo bastante sobre o carro. Estamos contentes com o resultado e animados com a corrida”, concluiu.

Grid de largada

Q1 (Lembrando que carro #7 perdeu a pole)

Cla # Pilotos Carro Classe Voltas Tempo Diferença Intervalo km/h
1 7 Japan Kamui Kobayashi 
United Kingdom Mike Conway 
Argentina Jose Maria Lopez 
Toyota TS050 Hybrid LMP1 6 1'23.557     196.593
2 8 Spain Fernando Alonso 
Japan Kazuki Nakajima 
Switzerland Sébastien Buemi 
Toyota TS050 Hybrid LMP1 9 1'23.648 0.091 0.091 196.380
3 1 Germany Andre Lotterer 
Brazil Bruno Senna 
Switzerland Neel Jani 
Rebellion R13 LMP1 8 1'24.359 0.802 0.711 194.724
4 3 Switzerland Mathias Beche 
France Thomas Laurent 
United States Gustavo Menezes 
Rebellion R13 LMP1 9 1'24.533 0.976 0.174 194.324
5 17 France Stéphane Sarrazin 
Russian Federation Matevos Isaakyan 
Russian Federation Egor Orudzhev 
BR Engineering BR1 LMP1 10 1'24.744 1.187 0.211 193.840
6 11 United Kingdom Jenson Button 
Russian Federation Vitaly Petrov 
Russian Federation Mikhail Aleshin 
BR Engineering BR1 LMP1 10 1'25.146 1.589 0.402 192.925
7 4 United Kingdom Oliver Webb 
France Tom Dillmann 
United Kingdom James Rossiter 
ENSO CLM P1/01 LMP1 11 1'26.579 3.022 1.433 189.731
8 10 United Kingdom Ben Hanley 
Australia James Allen 
BR Engineering BR1 LMP1 12 1'26.713 3.156 0.134 189.438
9 31 United Kingdom Anthony Davidson 
Venezuela Pastor Maldonado 
Mexico Roberto Gonzalez 
Oreca 07 LMP2 8 1'28.906 5.349 2.193 184.765
10 37 Malaysia Nabil Jeffri 
Malaysia Weiron Tan 
Malaysia Jazeman Jaafar 
Oreca 07 LMP2 9 1'29.203 5.646 0.297 184.150
11 38 China Ho-Pin Tung 
Monaco Stéphane Richelmi 
France Gabriel Aubry 
Oreca 07 LMP2 9 1'29.294 5.737 0.091 183.963
12 36 France Nicolas Lapierre 
France Pierre Thiriet 
Brazil André Negrao 
Alpine A470 LMP2 11 1'29.432 5.875 0.138 183.679
13 28 France Jean-Eric Vergne 
France François Perrodo 
France Matthieu Vaxivière 
Oreca 07 LMP2 11 1'30.795 7.238 1.363 180.921
14 29 Netherlands Giedo van der Garde 
Netherlands Nick de Vries 
Netherlands Frits van Eerd 
Dallara P217 LMP2 8 1'31.440 7.883 0.645 179.645
15 50 France Romano Ricci 
France Erwin Creed 
Keiko lhara 
Ligier JSP 217 LMP2 12 1'32.677 9.120 1.237 177.247

Q1

 

Cla # Pilotos Carro Classe Voltas 4509 4510 4508 Diferença Intervalo km/h
1 95 Denmark Nicki Thiim 
Denmark Marco Sorensen 
Aston Martin Vantage AMR LMGTE PRO 8 1'35.884 1'36.302 1'36.093     170.946
2 82 Portugal Antonio Felix da Costa 
United Kingdom Tom Blomqvist 
BMW M8 GTE LMGTE PRO 9 1'35.930 1'36.621 1'36.275 0.182 0.182 170.623
3 97 Belgium Maxime Martin 
United Kingdom Alex Lynn 
Aston Martin Vantage AMR LMGTE PRO 10 1'36.599 1'36.125 1'36.362 0.269 0.087 170.469
4 67 United Kingdom Harry Tincknell 
Guernsey Andy Priaulx 
Ford GT LMGTE PRO 12 1'36.301 1'36.605 1'36.453 0.360 0.091 170.308
5 71 United Kingdom Sam Bird 
Italy Davide Rigon 
Ferrari 488 GTE EVO LMGTE PRO 11 1'36.500 1'36.584 1'36.542 0.449 0.089 170.151
6 51 United Kingdom James Calado 
Italy Alessandro Pier Guidi 
Ferrari 488 GTE EVO LMGTE PRO 9 1'36.300 1'36.788 1'36.544 0.451 0.002 170.148
7 81 Netherlands Nick Catsburg 
Germany Martin Tomczyk 
BMW M8 GTE LMGTE PRO 8 1'36.554 1'36.920 1'36.737 0.644 0.193 169.808
8 91 Italy Gianmaria Bruni 
Austria Richard Lietz 
Porsche 911 RSR LMGTE PRO 9 1'36.534 1'37.019 1'36.776 0.683 0.039 169.740
9 66 Germany Stefan Mücke 
France Olivier Pla 
Ford GT LMGTE PRO 11 1'36.811 1'37.124 1'36.967 0.874 0.191 169.406
10 92 Denmark Michael Christensen 
France Kevin Estre 
Porsche 911 RSR LMGTE PRO 9 1'36.906 1'37.313 1'37.109 1.016 0.142 169.158
11 88 Italy Matteo Cairoli 
Italy Giorgio Roda 
Satoshi Hoshino 
Porsche 911 RSR LMGTE AM 11 1'37.148 1'39.525 1'38.336 2.243 1.227 167.047
12 98 Portugal Pedro Lamy 
Canada Paul Dalla Lana 
Austria Mathias Lauda 
Aston Martin Vantage LMGTE AM 11 1'38.020 1'38.781 1'38.400 2.307 0.064 166.939
13 77 Germany Christian Ried 
Australia Matt Campbell 
Julien Andlauer 
Porsche 911 RSR LMGTE AM 11 1'36.992 1'40.057 1'38.524 2.431 0.124 166.728
14 56 Germany Jörg Bergmeister 
United States Patrick Lindsey 
Norway Egidio Perfetti 
Porsche 911 RSR LMGTE AM 11 1'39.390 1'37.766 1'38.578 2.485 0.054 166.637
15 90 United Kingdom Jonathan Adam 
Turkey Salih Yoluc 
Charlie Eastwood 
Aston Martin Vantage LMGTE AM 8 1'37.879 1'39.318 1'38.598 2.505 0.020 166.603
16 61 Ireland Matt Griffin 
Singapore Mok Weng Sun 
Japan Keita Sawa 
Ferrari 488 GTE LMGTE AM 9 1'40.768 1'37.892 1'39.330 3.237 0.732 165.376
17 86 United Kingdom Michael Wainwright 
United Kingdom Ben Barker 
Thomas Preining 
Porsche 911 RSR LMGTE AM 6 1'37.632 1'41.079 1'39.355 3.262 0.025 165.334
18 54 Italy Giancarlo Fisichella 
Italy Francesco Castellacci 
Switzerland Thomas Flohr 
Ferrari 488 GTE LMGTE AM 10 1'38.154 1'40.588 1'39.371 3.278 0.016 165.307
19 70 Monaco Olivier Beretta 
Italy Eddie Cheever III 
Japan Motoaki Ishikawa 
Ferrari 488 GTE LMGTE AM 11 1'39.112 1'40.658 1'39.885 3.792 0.514 164.457

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