Últimas notícias

Senna vê fã brasileiro com “sede” de eventos como WEC

Embaixador das 6 Horas de São Paulo, Bruno Senna prevê grande espetáculo em 2020 em Interlagos

#1 Rebellion Racing Rebellion R-13: Bruno Senna

A última sexta-feira marcou exatamente um ano até a próxima corrida do Mundial de Endurance no Brasil. Em 1º de fevereiro de 2020 o WEC retorna ao país para sua primeira corrida desde 2014.

E para marcar a data, Bruno Senna – embaixador da prova – comentou sobre a ansiedade de ver o evento retornando a seu país natal, na pista de Interlagos.

“Quando você olha para os três anos em que o WEC esteve no Brasil (de 2012 a 2014), foi um evento super popular e grandes multidões compareceram”, disse Senna.

“No Brasil, a F1 é muito popular, mas o WEC mostrou que há uma sede por esse tipo de corrida e uma paixão por esses carros, porque eles são espetaculares. É importante continuar a construir a cultura e a consciência para as corridas de resistência, e o WEC é o melhor do mundo em fazer isso.”

O prazer de retornar a Interlagos é evidenciado por Senna que, espera estar junto com vários outros pilotos brasileiros no grid de largada daqui a 12 meses.

“Voltar para Interlagos obviamente significa muito para mim e para caras como André (Negrão) e também Gustavo (Menezes) também”, disse Senna.

“Em Le Mans no ano passado, tivemos oito pilotos brasileiros, então tenho certeza de que teremos mais para o grid em Interlagos em 2020.”

“A pista obviamente traz algumas lembranças fantásticas para minha família pelo que meu tio Ayrton alcançou lá. Mas também é uma pista muito desafiadora. Há uma variedade de curvas para atacar e o asfalto tem muita aderência agora, então haverá muita ação com certeza. ”

As 6 Horas de São Paulo acontecerão no sábado, 1º de fevereiro de 2020, com treinos e classificação a partir da quinta-feira, 30 de janeiro.

In this article
WEC
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Com CEO do WEC e prefeito, evento marca um ano para 6 Horas de São Paulo
Próximo artigo Toyota confirma permanência no WEC em 2019/2020

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros