Últimas notícias

Toyota confirma permanência no WEC em 2019/2020

Fabricante japonesa voltará a inscrever os TS050 Hybrids na próxima temporada, mas ainda não se manifestou sobre o regulamento dos hipercarros

#7 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050: Mike Conway, Kamui Kobayashi, Jose Maria Lopez

#7 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050: Mike Conway, Kamui Kobayashi, Jose Maria Lopez

JEP / Motorsport Images

A Toyota permanecerá no WEC para a supertemporada de 2019/2020, já que a fabricante japonesa confirmou sua participação na categoria.

Ela usará novamente dois TS050 Hybrids, o que confirma a intenção anteriormente divulgada de que ela pretendia continuar seu compromisso com o campeonato.

A Toyota havia anunciado na última etapa disputada, em novembro, em Xangai, que já estava se preparando para mais uma temporada.

Os pilotos para o campeonato de 2019/2020 ainda terão de ser revelados – serão anunciados “em uma data futura”, diz o comunicado.

Espera-se que a equipe entre na próxima campanha com poucas mudanças ao volante. Vários dos pilotos atuais estão sob contratos mais longos, que vão além da atual temporada.

No entanto, a permanência de Fernando Alonso ainda é incerta. Ele declarou recentemente que a possibilidade de sua permanência para o futuro estava em “50-50”.

Além disso, o anúncio da Toyota não faz referência ao regulamento dos hipercarros, que irá fazer sua estreia na temporada 2020/2021. Isso já era esperado, já que a fabricante tradicionalmente anuncia seus planos somente para a temporada seguinte.

O diretor técnico da Toyota, Pascal Vasselon, sugeriu durante o lançamento das regras dos hipercarros que um comprometimento futuro na categoria não seria anunciado tão já.

“A Toyota revela os planos ano a ano, então estamos longe de um anúncio para as novas regras”, disse ao Motorsport.com. “Definitivamente estamos interessados e felizes, porque estamos promovendo muitos elementos chave deste regulamento.”

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Senna vê fã brasileiro com “sede” de eventos como WEC
Próximo artigo Hartley substitui Button na LMP1 nas próximas duas etapas do WEC

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil