WEC muda prova de Fuji em 2019 para evitar conflito com F1
A rodada de Fuji na temporada de 2019/2020 do WEC foi adiantada por uma semana para evitar o conflito de datas com o GP do Japão de F1.
A prova japonesa agora acontecerá no dia 6 de outubro, uma semana antes do que estava previsto no cronograma original.
O GP do Japão, em Suzuka, foi posteriormente anunciado para o dia 13 de outubro, o que fez com que a categoria reconhecesse que era necessária uma mudança.
Isso também significa que a etapa de Fuji não coincidirá mais com a Petit Le Mans de 2019, da IMSA, em Road Atlanta.
O conflito havia gerado controvérsia no calendário da campanha de 2018/2019, já que ele foi fruto de uma mudança realizada pelo WEC para permitir que Fernando Alonso participasse das 6 Horas de Fuji deste ano – já que a data original causava conflito com o GP dos Estados Unidos de F1.
A nova data para a corrida de Fuji também possibilitou a mudança da prova de Xangai para o dia 10 de novembro, já que a data original, uma semana depois, causaria conflito com a GT World Cup de Macau.
Já a prova que marcará o retorno do WEC ao Brasil será no dia 1º de fevereiro de 2020.
A etapa de Sebring ainda precisará ser confirmada no calendário, sendo que a lista completa terá de passar pela aprovação do Conselho Mundial da FIA, em 12 de outubro.
Calendário do WEC de 2019/2020:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.