Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

WEC: Negrão compara briga com Toyotas a “David contra Golias”

Mesmo com um pit stop a mais, brasileiro cruzou a linha de chegada apenas 1min07s atrás dos vencedores

#36 Alpine Elf Matmut Alpine 480 Gibson: Andre Negrao, Nicolas Lapierre, Matthieu Vaxiviere

André Negrão teve um papel fundamental na boa estreia da equipe Alpine na temporada 2021 do World Endurance Championship (WEC). O brasileiro, que tem como parceiros os franceses Nicolas Lapierre e Matthieu Vaxivière, completou as 6 Horas de Spa-Francorchamps na segunda colocação, após travar uma dura batalha com os dois hipercarros da Toyota.

Leia também:

Negrão teve como responsabilidade abrir e fechar a participação do time francês no rápido circuito belga, permanecendo ao volante do Alpine A480 LMP1 por 2h55min34s, praticamente o dobro da pilotagem de seus companheiros de time. Com dores no pescoço, Lapierre conduziu o Alpine por 1h33min14s, enquanto Vaxivière ficou ainda menos ao volante: 1h24min42s.

Além de permanecer muito tempo na pista, Negrão foi decisivo para que a equipe liderasse metade da corrida. A estratégia da Toyota se mostrou eficiente, fazendo valer o menor consumo de combustível da tecnologia híbrida para fazer um pit stop a menos, dando aos japoneses uma vantagem decisiva. Mesmo com a Alpine na liderança na maior parte da prova, o time nipônico só tomou a ponta definitivamente quando restavam 40 minutos para o final da corrida, momento em que o brasileiro foi aos boxes pela última vez, retornando em seguida ainda ao volante do Alpine para completar a corrida.

“A equipe ficou muito feliz com esse resultado”, disse Negrão. “A Toyota tem um carro 4x4 e que consome menos combustível, e todo mundo sabe disso. Isso é um fator chave a favor deles. Mas aqui em Spa nós fomos muito bem, lideramos metade da corrida enquanto eles tiveram que fazer malabarismos para chegar na nossa frente, apesar de termos feito sete pit stops contra seis deles. Foi meio David contra Golias.”

“Depois de seis horas de prova, e com o nosso carro fazendo um pit stop a mais, chegamos apenas um minuto atrás do Toyota primeiro colocado. Isso diz muito sobre o trabalho da equipe Alpine. Todos estão de parabéns”, concluiu o brasileiro.

A próxima etapa do WEC será disputada no dia 13 de junho, no circuito do Portimão, em Portugal. Com oito horas de duração, a prova marcará a estreia de outro brasileiro na temporada, Pipo Derani, que dividirá o protótipo Glickenhaus SCG 007 com o australiano Ryan Briscoe e os franceses Franck Mailleux e Romain Dumas.

F1 2021: HAMILTON bate VERSTAPPEN e BOTTAS com vitória DOMINANTE em PORTUGAL após 'susto' | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

 

 

Artigo anterior WEC: Toyota vence na estreia de hipercarro em Spa; Negrão é 2º
Próximo artigo Felipe Fraga é anunciado como novo piloto oficial da Mercedes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros