Felipe Fraga é anunciado como novo piloto oficial da Mercedes

Piloto tocantinense disputa em 2021 as principais provas do automobilismo internacional, como WEC, IMSA e campeonatos internacionais de GT

Felipe Fraga é anunciado como novo piloto oficial da Mercedes

Logo após conquistar o pódio na etapa de abertura do Mundial de Endurance (WEC) em Spa-Francorchamps no último sábado, Felipe Fraga conseguiu outro feito especial em sua carreira. O tocantinense foi contratado para ser piloto oficial de fábrica da Mercedes nas principais competições de carros de turismo do mundo. Seu primeiro compromisso como piloto oficial será no Intercontinental GT Challenge com a Mercedes-AMG Team AKKA ASP.

Leia também:

“Estou muito feliz por ter recebido esse convite da Mercedes, uma das principais equipes do automobilismo mundial”, disse Fraga. “São poucos pilotos no mundo que são selecionados como piloto de fábrica, ainda mais de uma equipe com tanta história.”

“Será uma honra para mim, já fiz algumas provas acelerando o Mercedes no GT World Challenge Europe, corri também no Intercontinental GT Challenge, então já tenho uma boa experiência e bons resultados com esses carros”, comentou Fraga, que é o mais jovem campeão da Stock Car da história, em 2016, com 21 anos de idade.

“É um sonho poder viver do automobilismo e representar o Brasil nas principais competições do mundo de endurance e de carros de turismo. Além de competir no Intercontinental GT Challenge, espero em breve adicionar mais categorias ao meu calendário, que também já inclui WEC e IMSA. Com certeza teremos grandes novidades ainda em 2021”, concluiu.

F1 2021: HAMILTON bate VERSTAPPEN e BOTTAS com vitória DOMINANTE em PORTUGAL após 'susto' | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Oscar das pistas: histórias da F1 que rendem filme

 

.

compartilhar
comentários
WEC: Negrão compara briga com Toyotas a “David contra Golias”

Artigo anterior

WEC: Negrão compara briga com Toyotas a “David contra Golias”

Próximo artigo

WEC: Porsche anuncia parceria com Penske e retornará à Le Mans em 2023 junto com Audi na classe LMDh

WEC: Porsche anuncia parceria com Penske e retornará à Le Mans em 2023 junto com Audi na classe LMDh
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria WEC