WEC: Três brasileiros estarão na pista nas 6 Horas de Fuji

Mundial de Endurance chega à penúltima etapa da temporada com transmissão do Bandsports

André Negrão, Alpine

Foto de: Divulgacao

Com a presença de três brasileiros nas 6 Horas de Fuji, o Campeonato Mundial de Endurance – FIA WEC cumpre neste final de semana a sexta e penúltima etapa da temporada, com transmissão do Bandsports.

Correndo em casa, a Toyota pretende manter a liderança entre os superprotótipos da Hypercar, a principal das três divisões da categoria, enquanto a desafiante Ferrari quer levar a definição para o fechamento do calendário em novembro no Bahrein. Vinte e seis pontos separam as duas marcas, com 65 ainda em jogo.

Leia também:

O Brasil estará representado na Hypercar por João Paulo de Oliveira, há quase duas décadas radicado no automobilismo japonês e escalado para emprestar essa longa experiência ao argentino Esteban Guerrieri e ao francês Tristan Vaultier no Vanwall Vandervell 680 da Floyd Vanwall Racing.

Dois outros nomes já bastante conhecidos do público estão inscritos na LMP2: Pietro Fittipaldi, que vem de vitória em Monza com a JOTA Sport e dividirá o cockpit com os dinamarqueses David Hansson e Oliver Rasmussen, e André Negrão, parceiro do mexicano Memo Rojas e do britânico Olli Caldwell no Oreca-Gibson da Alpine ELF Team.

Trinta e seis carros foram inscritos na prova – 12 na Hypercar, 11 na LMP2 e 13 na LMGTE Am, que completa o grid. O circuito de Fuji, construído aos pés de um dos principais cartões postais do Japão, é o mais curto entre todos que recebem o Campeonato Mundial de Endurance – FIA WEC.

Mede 4.563 metros de comprimento e tem na longa reta de 1,5 km a sua principal atração. Nesse ponto, os Hypercar deverão ultrapassar os 320 km de velocidade. Nada menos do que 41% da volta permite aos pilotos manter o pé cravado no acelerador.

As atividades de pista serão abertas na quinta-feira (pelo horário brasileiro) com a realização da primeira sessão de treinos livres.

A programação completa ficou assim:

Sexta-feira

03h30 – Treino Livre

22h20 – Treino Livre

Sábado

02h40 – Treino Classificatório

23h00 – Largada das 6 Horas de Fuji

Enquanto a 11ª temporada do FIA WEC começa a se aproximar de seu desfecho, a organização das 6 Horas de São Paulo – que marca a volta do Brasil ao Campeonato Mundial de Endurance – já trabalha com vistas à corrida de 14 de julho de 2024 no Autódromo José Carlos Pace (Interlagos). Na última semana, foi confirmada a abertura da venda dos ingressos para o próximo dia 1º de outubro. Uma atualização das informações será divulgada brevemente.

Massa detalha judicialização da F1 2008 ao Motorsport.com

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Motorsport.com debate Ferrari pós-Monza, futuro de Sainz e possibilidade de Palou na F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Após vitória na Itália, Fittipaldi busca novo pódio no WEC nas 6 Horas de Fuji
Próximo artigo WEC: Toyota faz dobradinha nas 6 horas de Fuji e é campeã mundial

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil