Recomendado para você

F1: Red Bull revela quando definirá duplas das equipes para 2026

F1: Red Bull revela quando definirá duplas das equipes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Red Bull revela quando definirá duplas das equipes para 2026
NASCAR Brasil: Justiça decide que Galid Osman é o vencedor da etapa de Curvelo; entenda

NASCAR Brasil: Justiça decide que Galid Osman é o vencedor da etapa de Curvelo; entenda

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Justiça decide que Galid Osman é o vencedor da etapa de Curvelo; entenda
F1 declara uso obrigatório dos coletes de resfriamento em Austin; saiba mais

F1 declara uso obrigatório dos coletes de resfriamento em Austin; saiba mais

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 declara uso obrigatório dos coletes de resfriamento em Austin; saiba mais
F1: Homenagens, parcerias... Veja todas as pinturas especiais para o GP dos Estados Unidos

F1: Homenagens, parcerias... Veja todas as pinturas especiais para o GP dos Estados Unidos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Homenagens, parcerias... Veja todas as pinturas especiais para o GP dos Estados Unidos
MotoGP: Bezzecchi é punido por colisão com Márquez na Indonésia

MotoGP: Bezzecchi é punido por colisão com Márquez na Indonésia

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Bezzecchi é punido por colisão com Márquez na Indonésia
MotoGP: Moreira revela que procurou Márquez antes de assinar contrato

MotoGP: Moreira revela que procurou Márquez antes de assinar contrato

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Moreira revela que procurou Márquez antes de assinar contrato
F1: Os detalhes não revelados da renovação do contrato de Russell com a Mercedes

F1: Os detalhes não revelados da renovação do contrato de Russell com a Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Os detalhes não revelados da renovação do contrato de Russell com a Mercedes
F1: Horner está conversando com a Ferrari, diz jornal

F1: Horner está conversando com a Ferrari, diz jornal

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Horner está conversando com a Ferrari, diz jornal
Últimas notícias

Fusão WTCC-TCR está dois anos atrasada, diz Coronel

Para Tom Coronel, decisão do WTCC de adotar o regulamento do TCR deveria ter acontecido "pelo menos dois anos antes"

Tom Coronel, Boutsen Ginion Racing, Honda Civic Type-R TCR
Tom Coronel, Roal Motorsport, Chevrolet RML Cruze TC1
Tom Coronel, Roal Motorsport, Chevrolet RML Cruze TC1
Tom Coronel, Roal Motorsport, Chevrolet RML Cruze TC1
Tom Coronel, Roal Motorsport, Chevrolet RML Cruze TC1
Tom Coronel, Roal Motorsport, Chevrolet RML Cruze TC1
Tom Coronel, Roal Motorsport, Chevrolet RML Cruze TC1

O acordo do WTCC de usar as regras do TCR por dois anos significa que a partir de 2018 a categoria será uma copa do mundo e terá o nome de WTCR.

Os custos para os participantes cairão drasticamente como resultado dessa mudança, sendo o custo de ingresso para uma equipe de dois carros de 150 mil euros com um limite de preço por carro de 129 mil euros.

O orçamento anual para equipes privadas, como a que corria Tom Coronel na era dos TC1, era de cerca de um milhão de euros.

O acordo foi anunciado em dezembro na reunião do Conselho Mundial de Esporte a Motor da FIA e terminou com meses de silêncio por parte do promotor do WTCC, Eurosport Events, sobre o futuro da categoria.

Coronel, que competiu no WTCC desde a sua criação em 2005, disse que ficou surpreso que levou os organizadores a concordar em trabalharem juntos e, por um momento, sentiu-se preocupado com o fato de que o acordo poderia não se concretizar.

"Eu estava preocupado que isso não acontecesse", disse Coronel. "Eu estaria fora do automobilismo".

"Algumas pessoas que compraram bilhetes de loteria teriam uma chance melhor do que eu de correr no próximo ano (se o acordo entre o WTCC e o TCR não acontecesse)".

"Então estarei lutando agora e sei que posso estar entre os cinco primeiros, mas nunca foi esse o caso nos últimos dez anos. Nunca estive nessa situação. Sabia que estavam falando, mas se trata de dinheiro e egos".

"Eu também estou no negócio e só faz um acordo se é interessante para ambas as partes. Eu sabia que era interessante para ambos, mas eles deveriam ver que era uma necessidade".

"A organização do WTCC é inteligente, como é a organização do TCR. Para ser sincero, eles ficaram muito tempo um sem o outro. Deveriam estar trabalhando juntos há pelo menos dois anos".

O conceito de TCR projetado por Marcello Lotti foi amplamente adotado desde a sua criação em 2015, e Coronel acrescentou que "sabia" que seria parte do futuro do WTCC quando ele o viu.

"Quando o WTCC se tornou TC1, foi desproporcionado para os carros de turismo", disse Coronel.

"Foi entre os carros de turismo e DTM, tornou-se muito caro e se podia ver que apenas as equipes oficiais, que gastaram mais dinheiro, poderiam aspirar ao campeonato".

"Foi estranho ver o que acontecia nas corridas de carros de turismo. Logo vimos o desenvolvimento do TCR, o que, na minha opinião, sabia que estaria em nossa categoria (o WTCC)".

"Era apenas uma questão de tempo antes de se unissem, quando todo o mundo do esporte a motor entendia que isso era uma necessidade para ter boas corridas".

Artigo anterior WTCR anuncia calendário 2018 com etapa na Argentina
Próximo artigo Motorsport.com terá Augusto Farfus como colunista na temporada 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros