Digo Baptista é anunciado como piloto da Romeo Ferraris na temporada de estreia do PURE ETCR

Vice das 24 Horas de Le Mans de 2019 estará na temporada de estreia do campeonato de turismo de carros elétricos a bordo de um Giulia ETCR by Romeo Ferraris

Giulia ETCR by Romeo Ferraris

O brasileiro Digo Baptista foi anunciado nesta quinta-feira (dia 27) como um dos pilotos da equipe Romeo Ferraris na temporada 2021 do PURE ETCR. Aos 24 anos, ele se juntará ao monegasco Stefano Coletti e ao italiano Luca Filippi, já anunciados pela equipe, que terá dois Giulia ETCR by Romeo Ferraris inscritos no novo campeonato de turismo de carros elétricos. A estreia da temporada será nos dias 18, 19 e 20 de junho em Vallelunga, na Itália.

Após pilotar monopostos, Baptista construiu uma carreira com resultados significativos em categorias de turismo na América do Sul, Europa e Estados Unidos. Em 2017, foi campeão da Porsche Cup Brasil, com oito vitórias e seis pole positions. Também já correu diversos campeonatos de GT ao redor do mundo, mostrando velocidade e talento.

Leia também:

Em 2019, foi o segundo colocado na categoria LMGTE Am nas 24 Horas de Le Mans e terceiro no geral na GT World Challenge America, onde terminou em terceiro na classe Pro-Am um ano depois.

A estreia no PURE ETCR marca um novo desafio na carreira de Digo e a oportunidade de materializar seu desejo de correr na Europa e numa série inovadora, que marcará uma nova era tecnológica no esporte a motor.

“É com grande satisfação que damos as boas-vindas ao Digo ao nosso time", disse Michela Cerruti, gerente de operações da Romeo Ferraris. "Ele é um piloto jovem, mas já mostrou suas habilidades em diferentes categorias tops de carros de turismo".

"Com ele, Stefano e Luca, temos uma equipe coerente, em termos de experiência e talento, e isso será muito importante para nós na primeira temporada do PURE ETCR e no desenvolvimento a longo prazo do nosso projeto Giulia ETCR. Estamos ansiosos para a abertura da temporada 2021 em Vallelunga”.

“Estou muito feliz em iniciar mais este novo capítulo na minha carreira", destacou Digo. "A perspectiva de fazer parte de uma série com um futuro tão grande, com carros totalmente elétricos e com base na sustentabilidade ambiental, pareceu de imediato muito atrativa".

"É por isso que recebi calorosamente a oportunidade de correr com a Romeo Ferraris no PURE ETCR, e estou muito feliz por poder participar de um projeto ambicioso como o Giulia ETCR".

“Será emocionante correr em pistas de prestígio e lutar contra grandes nomes e marcas. Quero agradecer à FS Management, empresa de Augusto Farfus e Mauricio Slaviero, que optaram por me apoiar nesta jornada. Será uma honra e muito divertido estar na pista do PURE ETCR com o Augusto", completou o piloto.

Após Valellunga, o campeonato passará por Aragon (Espanha), Copenhague (Dinamarca), Hungaroring (Hungria) e Inje (Coreia do Sul).

Além do PURE ETCR, Digo também disputará em 2021 o TCR South America e será um dos pilotos da Cobra Racing Team, dirigida por Nonô Figueiredo.

As novidades fazem parte do novo projeto de direcionamento na carreira do piloto, que passa a ser gerenciada pela FS Management, liderada por Augusto Farfus e o empresário Maurício Slaviero, e que também contará com o apoio estratégico e logístico da AMK Velocidade no Brasil.

Confira o calendário do PURE ETCR 2021:

18-20 de Junho – Vallelunga (Itália)
9-11 de Julho - Motorland Aragon (Espanha)
6-8 de Agosto – Copenhague (Dinamarca)
20-22 de Agosto – Hungaroring (Hungria)
15-17 de Outubro - Inje Speedium (Coréia do Sul)

CONHEÇA a SAGA da roda de BOTTAS que causou MAIOR 'pit stop' da HISTÓRIA da F1 e envolveu FERRARI

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: O que a liderança inédita de Verstappen representa na F1?

 

In this article
ETCR
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Entenda por que o pit stop de Bottas acabou tendo 43 horas de duração
Próximo artigo Motorsport.TV leva Porsche Cup para o mundo com transmissão em inglês para 56 milhões pessoas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros