Clerot fará 2 etapas da F4 dos Emirados Árabes Unidos com a MP Motorsport

Campeão da F4 Brasil fará sua estreia em Dubai e Abu Dhabi e encara seu primeiro desafio da temporada de 2023

Pedro Clerot

Apesar da Fórmula 4 Espanhola realizar sua primeira etapa apenas em maio, os compromissos de Pedro Clerot já começam logo no início deste ano.

Campeão da F4 Brasil em 2022, o jovem de recém-completos 16 anos começará a temporada não em solo europeu, mas asiático, onde disputará as duas últimas etapas da Fórmula 4 dos Emirados Árabes Unidos, juntamente à equipe holandesa MP Motorsport.

Leia também:

Esta será a primeira vez que Clerot andará nas pistas de Dubai e de Abu Dhabi, acumulando mais experiência em seu currículo. No ano passado, Pedro acelerou também nas pistas de Misano, Ímola e Paul Ricard, nesta última defendendo o Brasil no FIA Motorsport Games.

“Estou muito animado para embarcar neste desafio com a MP Motorsport. Construir uma boa relação com a equipe é super importante neste momento da minha carreira focado em evolução, então já começar acelerando em fevereiro vai ser algo extremamente positivo".

"Andar pela primeira vez em uma pista é algo que deixa os pilotos animados e curiosos e comigo não é diferente. Quero dar o meu melhor e aprender bastante”, disse Clerot.

A penúltima etapa da F4 EAU, em Dubai, está marcada para os dias 11 e 12 de fevereiro, ao passo que a final acontecerá uma semana depois, em Abu Dhabi.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #214 – Quem pode surpreender na temporada 2023 da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Fernando Barrichello estreia na F4 UAE escalando mais de 22 posições
Próximo artigo Pilotos da Fórmula 4 Brasil são destaques em pistas mundo afora

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil