Relato da corrida

F4 Brasil: Comparatto converte pole em sua segunda vitória no Velocitta

Prova encerra a terceira etapa da temporada 2023, marcando o fim da primeira metade do campeonato

Matheus Comparatto

A Fórmula 4 Brasil encerrou sua passagem pelo Velocitta com uma corrida movimentada na manhã do domingo (06). Na última prova do fim de semana, válida pela terceira etapa da temporada 2023, Matheus Comparatto voltou a entregar uma performance forte, liderando de ponta a ponta para vencer pela segunda vez em Mogi.

Álvaro Cho e Luan Lopes completaram o pódio. Já o líder do campeonato, Vinicius Tessaro, foi o sexto após largar em último devido à desclassificação do quali de sexta-feira.

Leia também:

Na largada, Comparatto conseguiu se manter na ponta, enquanto Cho saiu melhor que os rivais, saltando de quarto para segundo, seguido de Lopes, Barrichello e Zucchini no top 5. Líder do campeonato e vencedor da corrida 2, Tessaro já era o décimo ao final da primeira volta.

Após os cinco minutos iniciais, Comparatto seguia na ponta abrindo quase 1s5 para Cho, que tinha mais 2s para Lopes em terceiro. As brigas mais próximas do grid eram as de Barrichello e Zucchini pela quarta posição e Neto, Bennet e Tessaro por P7.

A menos de dez minutos para o fim, um susto para Pavie. O piloto do carro #88 acabou escapando nas curvas finais da pista, acertando uma placa de publicidade. Na sequência, Pavie voltou à pista, mas dentro das linhas de entrada do pitlane, mas o piloto da Bassani acabou abandonando.

Entrando nos últimos minutos, Comparatto mantinha uma vantagem para Cho na liderança, com cerca de 2s de diferença. Já o piloto da TMG tinha uma boa frente para Lopes em terceiro: 7s. Barrichello e Zucchini mantinham o top 5, com pouco mais de 1s separando os dois.

No final, Matheus Comparatto não teve maiores problemas para converter a pole em sua segunda vitória no fim de semana. Álvaro Cho e Luan Lopes completaram o pódio com Fefo Barrichello em quarto e Lucca Zuchhini em quinto. Líder do campeonato, Vinicius Tessaro foi o sexto após largar em último.

A Fórmula 4 Brasil retoma as atividades da temporada 2023 ainda em agosto, acompanhando a Stock Car Pro Series em Goiânia entre os dias 25 e 27. Na sequência, a categoria volta apenas em novembro como preliminar da F1, antes do encerramento do campeonato no fim do mês em Brasília.

Confira o resultado final da corrida 3 da Fórmula 4 Brasil no Velocitta:

1 – Matheus Comparatto (Oakberry Bassani F4)

2 – Álvaro Cho (TMG Racing)

3 – Luan Lopes (TMG Racing)

4 – Fefo Barrichello (Cavaleiro Sports)

5 – Lucca Zucchini (Cavaleiro Sports)

6 – Vinícius Tessaro (Cavaleiro Sports)

7 – João Tesser (TMG Racing)

8 – Carl Bennett (EUA/Oakberry Bassani F4)

9 – Nelson Neto (Oakberry Bassani F4)

10 – Matheus Callejas (TMG Racing)

11 – Rafaela Ferreira (TMG Racing)

12 – Alexandre Machado (Oakberry Bassani F4)

13 – Arthur Pavie (Oakberry Bassani F4)

VÍDEO: Max Wilson compara auges de Verstappen, Hamilton e Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se Red Bull de 2023 pode ser comparada à McLaren de 1988

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior AO VIVO: Assista à corrida 3 da F4 Brasil no Velocitta
Próximo artigo F4 Brasil: Confira a classificação do campeonato após a etapa do Velocitta

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil