F4 Brasil: Confira a classificação do campeonato após a etapa do Velocitta

Categoria encerrou neste fim de semana a primeira metade da temporada 2023

Matheus Comparatto

Pole position da terceira corrida, Matheus Comparatto confirmou o favoritismo e venceu com muita facilidade a terceira corrida da terceira etapa da temporada 2023 da BRB Fórmula 4 Brasil no autódromo do Velocitta, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo.

O piloto de 17 anos da OAKBERRY Bassani F4 tinha marcado as duas poles na sexta-feira, após a desclassificação de Vinícius Tessaro por uma irregularidade no carro, e não desperdiçou a oportunidade de vencer duas corridas no fim de semana. Com isso, ele subiu para a vice-liderança na tabela, a apenas oito pontos do líder.

Leia também:

Álvaro Cho, da TMG Racing, chegou na segunda posição, com o companheiro Luan Lopes completando o pódio em terceiro. Fefo Barrichello e Lucca Zucchini, ambos da da Cavaleiro Sports, completaram a lista dos cinco primeiros. Líder do campeonato, Vinícius Tessaro fez uma bela corrida de recuperação após largar em último, ganhou sete posições e terminou em sexto, colado em Zucchini na reta de chegada.

“Não dá para imaginar ter um fim de semana tão perfeito assim, mas é fruto de muito trabalho meu, da equipe, do meu coach, de todo mundo que me apoia", disse Comparato.

"Minha equipe fez um trabalho sensacional no fim de semana. Vamos com a expectativa alta para Goiânia, para tentar trazer bons resultados de lá, para conseguir subir um pouco no campeonato. Vamos para cima agora".

No campeonato, Vinícius Tessaro manteve a liderança com 128 pontos, oito à frente de Matheus Comparatto, vencedor de duas corridas no fim de semana e melhor estreante da tabela. Luan Lopes é o terceiro, com 114, seguido por Álvaro Cho, com 96. Mateus Callejas e Lucca Zucchini estão empatados em quinto, com 61.

Após a primeira metade da temporada, a BRB Fórmula 4 Brasil registrou cinco vencedores diferentes em nove provas disputadas. As três equipes participantes do campeonato já venceram provas em 2023.

A próxima etapa da BRB Fórmula 4 Brasil está marcada para o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, entre os dias 24 e 27 de agosto. A categoria a seguir realiza seu evento de gala na preliminar do GP de São Paulo de F1 em Interlagos e encerra a temporada em Brasília, na renovada pista da capital federal.

Classificação do campeonato da BRB Fórmula 4 Brasil:

1 - Vinícius Tessaro (Cavaleiro Sports) – 128 pontos

2 - Matheus Comparatto R (Oakberry Bassani F4) – 120

3 - Luan Lopes (TMG Racing) – 114

4 - Álvaro Cho (TMG Racing) – 96

5 - Mateus Callejas R (TMG Racing) – 61

6 - Lucca Zucchini (Cavaleiro Sports) – 61

7 - Nelson Neto (Oakberry Bassani F4) – 51

8 - João Tesser (TMG Racing) – 44

9 - Arthur Pavie R (Oakberry Bassani F4) – 42

10 - Fefo Barrichello (Cavaleiro Sports) – 33

11 - Carl Bennett (EUA/Oakberry Bassani F4) – 26

12 - Alexandre Machado R (Oakberry Bassani F4) – 11

13 - Rafaela Ferreira R (TMG Racing) – 7

14 - Cecília Rabelo (Cavaleiro Sports) – 1

* R – Estreante

VÍDEO: Max Wilson compara auges de Verstappen, Hamilton e Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se Red Bull de 2023 pode ser comparada à McLaren de 1988

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F4 Brasil: Comparatto converte pole em sua segunda vitória no Velocitta
Próximo artigo RETA FINAL: Sainz na Audi e Palou na AlphaTauri ou Williams? O mercado da F1 e o fim de semana da Stock Car e F4

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil