F4 Brasil: Fefo Barrichello é o mais rápido do dia em Goiânia

Piloto do carro reage após problema no motor, para liderar a terceira sessão de treinos extra

Fefo Barrichello

Trabalho bem feito gera resultado, e Fefo Barrichello mostrou isso nesta quinta-feira em Goiânia. O piloto liderou o último ensaio antes dos treinos oficiais da quarta etapa da Fórmula 4 Brasil. Foi a primeira vez que o piloto liderou uma atividade em sua volta ao automobilismo nacional, registrando o melhor tempo do dia nos treinos extras.

Leia também:

Porém, o dia começou com dificuldades para Fefo e a Cavaleiro Sport. Parte do primeiro treino foi comprometida por um problema no motor do #41. Com carro revisado e de volta às atividades, Fefo confirmou que a maré virou.

Competidor regular da F4 Espanhola em 2023, Barrichello busca a retomada no campeonato após uma etapa de melhora significativa de desempenho no Velocitta. Ele espera seguir brigando nas primeiras posições em Goiânia para vencer pela primeira vez na temporada, justamente na pista em que seu pai é o maior vencedor na Stock Car.

As atividades de pista da Fórmula 4 Brasil continuam nesta sexta-feira com dois treinos livres e o treino classificatório que define os grids de largada das corridas 1 e 3. A segunda prova é formada pela inversão de 10 posições do resultado final da primeira corrida. 

“Fiz um período de preparação muito bom desde a última etapa”, disse Fefo. “Consegui evoluir bastante e estou bem preparado. Na pista também foi um dia muito positivo. Começamos a quinta-feira com um pouco de dificuldade, tivemos um problema de motor que nos fez perder quase o primeiro treino inteiro.”

“Mas seguimos trabalhando forte e evoluímos no segundo e no terceiro treino, com a liderança. É importante o início, mas é um resultado que não vale nada. Temos que baixar a cabeça e trabalhar como se tivesse em último lugar, para evoluir amanhã e mais ainda no sábado e no domingo. É um resultado positivo, mas que não rende troféu. Então vamos trabalhar em dobro para seguir melhorando”

VÍDEO: Enzo Fittipaldi abre o jogo sobre Red Bull 

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #244 – Que tipo de mudanças teremos na F1 após férias? 

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F4 Brasil inicia segunda metade da temporada com desafio do forte calor de Goiânia
Próximo artigo F4 Brasil: Zucchini e Cho garantem poles em Goiânia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil