Stock Car Cascavel

Stock Car: Petecof e Muggiati dão versões 'contraditórias' sobre 'engavetamento' em Cascavel

Pilotos se envolveram em incidente ainda na segunda volta da corrida

20240517_dudabairros-5535

A corrida principal da Stock Car Pro Series em Cascavel durou apenas duas voltas para Gianluca Petecof, Zezinho Muggiati, Gaetano di Mauro e Arthur Leist.

Leia também:

A prova que tinha começado limpa, sem incidente durante a largada, viu três pilotos baterem forte na barreira de proteção e o outro ser desclassificado. Pela transmissão, foi possível ver o momento em que Muggiati perde o controle do carro, acerta Leist que estava ao lado e, de tabela, atinge di Mauro.

Pouco depois, a direção de prova envolveu Petecof na situação e, por fim, decidiu desclassificar o piloto, colocando-o como responsável pelo acidente. O representante da Full Time estava atrás de Zezinho e, na visão dos comissários, ele tocou no carro da KTF o que fez com que gerasse o 'engavetamento'.

 

Falando ao Motorsport.com, Gianluca deu sua versão do ocorrido e acusou Zezinho de ter freado, o que acabou desencadeando sua reação de frear também. Além disso, ele enfatizou que foi 'lance de corrida', lamentando mesmo o fato de ter sido excluído da prova.

"Eu estava atrás do Zezinho, acho que ele escapou da pista, deu uma freada ali na saída da curva, não consegui desviar, houve um toque, ele acabou balançando, pegando no Gaitano e todos eles acabaram saindo da corrida, eu ainda consegui escapar dessa."

"O que eu fico chateado é que a decisão da minha desclassificação foi um pouco rápida e aí pela onboard dá para ver que não foi algo descarado. Foi algo muito mais de corrida que acabou tendo pilotos prejudicados. Mas o importante é aprender alguma coisa dessa situação e seguir em frente, leve", se defendeu Petecof.

 

Também ao Motorsport.com, Zezinho Muggiati, alegou que só perdeu o controle da direção porque sofreu um toque de Petecof.

"Ah, é, muita corrida de contato aqui em Cascavel, né? O Gianluca [Petecof] acabou acertando a minha traseira, a gente com o push acionado, o carro não segura e acaba virando e acabou acertando três pilotos. Ele foi desclassificado e acontece. Uma pena que hoje o top 10 era muito claro pela quantidade de push que tínhamos."

Ao ser questionado sobre a fala de Gianluca Petecof, Muggiati enfatizou o fato dos comissários terem desclassificado o piloto do carro #101.

"É o comentário dele, faz parte, não vamos discutir, eu sou amigo dele. Tem que rever as imagens. Os comissários desclassificaram, o que vale é a palavra deles, mas sem querer discutir, faz parte", concluiu. 

PÓDIO: Verstappen SOFRE no fim mas segura NORRIS e vence o GP da Emilia Romagna em Ímola

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #282 – Histeria contra Hulkenberg na F1 é justificável?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Novo líder e top 5 apertado: confira classificação da Stock Car após etapa em Cascavel
Próximo artigo Stock Car: Zonta tem fim de semana sólido e assuma vice-liderança do campeonato

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil