F4 Brasil: TMG e Full Time dominam disputa por poles na temporada

Apesar da grande diferença de pontos na tabela a favor de Pedro Clerot, poles em temporada inaugural é dividida entre equipes

Lucas Staico

Foto de: Marcelo Machado de Melo

A Fórmula 4, categoria de base para os pilotos que sonham em chegar à Fórmula 1, estreou este ano e vem mostrando o quanto as disputas entre as promessas do automobilismo brasileiro podem ser eletrizantes.

Um exemplo disso é o equilíbrio entre as equipes TMG Racing e Full Time Sports na briga para ver quem coleciona o maior número de poles positions. Passadas quatro etapas do campeonato, os times estão empatados com quatro poles para cada lado.

Leia também:

No entanto, enquanto no time comandado por Maurício Ferreira, todas as primeiras posições se concentram no líder do campeonato Pedro Clerot, na TMG de Thiago Meneghel o índice é dividido entre Lucas Staico, com três poles, e Nicholas Monteiro, com uma.

"Este número é para nós um motivo de orgulho, pois mostra a consistência do nosso trabalho ao longo desta primeira temporada, em que o trabalho em cima deste carro é uma novidade para todas as equipes. E alcançamos isso com dois carros. Isso mostra a importância da eficiência das equipes no desenvolvimento do acerto dos carros. Estamos no caminho certo", afirmou Thiago Meneghel, chefe da TMG.

E se na briga para ver qual é a equipe mais rápida do final de semana a disputa entre Full Time e TMG é acirrada, no campeonato, o que se vê é um amplo domínio de Pedro Clerot, que lidera a disputa com 177 pontos. Lucas Staico, vice-líder, vem 76 pontos atrás.

"A distância é grande, mas isso não me deixa desanimado. Continuo fazendo o que busco fazer em todas as corridas, que é entregar o meu melhor e buscar a vitória”, comentou Staico. O mineiro já subiu duas vezes no lugar mais alto do pódio e busca aumentar os troféus: “Como vai ficar o campeonato, é algo que vamos ver lá na frente. Hoje, estou focado em brigar por mais pole positions e vencer o maior número de corridas possíveis".

A quinta etapa da F4 está marcada para ser realizada em Goiânia nos dias 5 e 6 de novembro. Será a primeira vez que a categoria irá acelerar no autódromo Ayrton Senna.

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vicar anuncia final da Stock Car em Interlagos e mudanças no calendário da F4
Próximo artigo CBA e Vicar premiarão kartistas com teste na F4 Brasil

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil