Fefo Barrichello retorna à F4 Brasil com Cavaleiro Sports e fará jornada dupla com F4 Espanha

Filho mais novo de Rubens Barrichello fará sua reestreia na categoria já no próximo final de semana, em Interlagos

Fefo Barrichello

O grid da Fórmula 4 Brasil ganhará um velho novo reforço a partir da próxima etapa, em Interlagos. Fernando Barrichello está de volta à categoria, com o jovem piloto de 17 anos assumindo o quinto carro da Cavaleiro Sports.

O filho mais jovem de Rubens Barrichello fará uma jornada dupla no restante do ano, mantendo sua presença na Fórmula 4 Espanhola.

Leia também:

Fefo disputou a temporada inaugural da F4 Brasil em 2022, conquistando duas vitórias em Interlagos ao longo do ano e mais dois pódios, terminando o campeonato na sétima posição. 

“Estou extremamente feliz em participar da Fórmula 4 com a Cavaleiro Sports", disse Fefo. "Para ser sincero não era algo que eu estava esperando, mas depois que eu recebi a ligação do Beto Cavaleiro fazendo convite e contando que a Mahrte, Lwart e Porto estariam com a gente para dar este suporte, não tive como recusar".

"Serão finais de semanas incríveis, vou no mesmo evento do meu pai e meu irmão e ainda estarei na preliminar da Fórmula 1. Eu estava achando que ia passar férias no Brasil, mas agora tudo mudou, estou muito feliz e agradeço ao Beto, Marthe, Lwart e Porto por essa oportunidade".

Beto Cavaleiro elogiou Fefo e acredita que o piloto "vai agregar muito à equipe", podendo inclusive lutar pelo título.

“O Fefo é um dos maiores jovens talentos desta geração e estamos muito felizes com a chegada dele ao time. Vai agregar muito à equipe e, mesmo com uma rodada de corridas a menos, tenho certeza de que entra muito forte para disputar o título"

O brasileiro terá uma programação cheia na segunda metade do ano. Começando já na próxima semana, com a segunda etapa da F4 Brasil em Interlagos, Fefo terá um total de nove finais de semana entre a F4 Brasil e a F4 Espanha, correndo em Interlagos, Brasília, Velocitta, Goiânia, Jerez, Valência, Estoril e Barcelona.

Fefo ainda terá mais uma jornada em 2023. Ele faz dupla com o irmão Dudu Barrichello no campeonato Endurance da Porsche Cup Brasil. Na estreia dos irmãos em Interlagos, eles terminaram a prova na quarta posição.

Na F4 Espanha, Fefo já disputou etapas em Spa-Francorchamps, Aragón e Navarra, tendo como melhor resultado a sétima posição na terceira e última corrida do circuito belga, em seu fim de semana de estreia na categoria.

Na F4 Brasil, Fefo chega para um campeonato que tem Vinicius Tessaro na liderança, com 52 pontos após duas vitórias na etapa de estreia em Interlagos. Álvaro Cho é o segundo, com 47, enquanto Luan Lopes fecha o top 3 com 34.

VÍDEO: Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #236: Leclerc na Aston? Volta de Ricciardo? Sainz na Audi? O que vem por aí para 2024?

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vice da F4 Brasil 2022, Staico conquista primeiro pódio no automobilismo europeu com P3 na GB3 em Snetterton
Próximo artigo F4 Brasil: Veja horários e como ver a etapa de Interlagos, a segunda da temporada 2023

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil