MOTORSPORT BUSINESS: Gastão Fráguas traz grande novidade da F4 para 2024 e valores que envolvem categoria

Entrevista traz trajetória de campeão mundial de kart até liderar programa de principal categoria de monopostos do Brasil

Gastão Fráguas

Gastão Fráguas

Magnus Torquato

O MOTORSPORT BUSINESS chega com mais um convidado especial. Gastão Fráguas, um dos quatro brasileiros campeões mundiais de kart, e que lidera o projeto da F4 Brasileira, falou sobre os desafios que ele mesmo teve na carreira que o levaram a gerenciar a vida profissional de pilotos, além de comentar sobre a F4 que foi a grande novidade no automobilismo brasileiro nos últimos anos e de revelar as novidades para a próxima temporada.

Leia também:

Fráguas detalhou como ele foi de campeão mundial de kart, derrotando na ocasião o futuro campeão mundial de F1 Jenson Button, a convidado a liderar o projeto que devolvia ao Brasil uma categoria de monopostos relevante.

Como foi a aceitação de um campeão mundial de kart ao ver que não podia ir para a F1 e ter que mudar de profissão? Quem foi o primeiro cliente? Qual é o perfil mais preparado para encarar a carreira de piloto: a geração atual ou a dos anos 1990?

Além de falar sobre esses assuntos, Fráguas detalha a F4 como negócio, trazendo os valores que envolvem à competição, comparando com o kartismo, além de revelar que a temporada de 2024 da F4 terá oito etapas, totalizando 24 provas.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate quem deve ser a 2ª força da F1 2024:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Ferreira "realizou um sonho" com vitórias na F4 Brasil na preliminar da F1
Próximo artigo F4 Brasil confirma temporada de oito etapas e rodada na Argentina; veja calendário

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil