TMG Racing anuncia Filippe Forti como novo chefe de equipe na Fórmula 4 Brasil

Categoria vai para o seu terceiro ano de disputa em 2024

Thiago Meneghel e Filippe Forti

Thiago Meneghel e Filippe Forti

Divulgacao

A TMG Racing, equipe de Fórmula 4 Brasil, anunciou hoje a contratação de Filippe Forti como novo chefe de equipe. A chegada de Forti representa um passo importante para a equipe na busca por inovação e melhores resultados dentro da categoria.

Forti é um profissional com vasta experiência no automobilismo. Iniciou sua carreira como piloto profissional em 1995 e passou por diversas categorias, incluindo kart e fórmula. Ao longo de sua carreira, conquistou diversas vitórias e títulos.

Leia também:

Em 2007, Forti deixou as pistas para se dedicar à engenharia de dados na Stock Car, como engenheiro de dados. Em 2019, foi convidado pela TMG para ingressar na equipe como engenheiro de pista e coordenador geral de oficina.

"Estamos muito animados, e acreditamos que estamos dando um passo à frente como equipe", disse Thiago Meneghel, chefe de equipe da TMG Racing. "Forti é um grande líder que temos na equipe a alguns anos, e essa troca de categoria da Stock Car para a Fórmula 4 Brasil, mostra como valorizamos a categoria e temos a certeza de que ele será um grande chefe de equipe".

Thiago também destacou: “Nós enxergamos como um passo à frente na equipe, e que nós vamos melhorar nosso atendimento e a qualidade do nosso serviço, estamos colocando um homem como ele para estar à frente disso, reforçando cada vez mais a importância da Fórmula 4 Brasileira.

Forti assume o cargo de chefe de equipe da TMG Racing na F4 brasileira. Seu objetivo é liderar a equipe para conquistas ainda maiores resultados na categoria.

"Nossa expectativa é muito maior que nos anos anteriores, mesmo que tenhamos disputado campeonato, nós esperamos que esse ano o resultado final seja muito melhor, conquistando o título", disse Forti. "Eu estou entrando na equipe para modernizá-la e buscar melhores resultados, mantendo um padrão TMG Racing que é uma das melhores equipes do automobilismo brasileiro".

Ele conta também um pouco seus objetivos: "A ideia para esse ano é ter uma equipe modernizada, sendo um braço da nossa equipe da Stock Car, tanto na parte de mão de obra quanto na parte desportiva. Fazendo uma integração entre as equipes nas duas categorias, fazendo track walk juntos, trocando informações técnicas, para buscar um melhor desempenho de ambas as equipes".

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e McLAREN

Sai Barcelona, entra Madri: F1 muda DNA e pode perder GPs clássicos

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Estados Unidos será o novo destino do campeão da F4 Brasil, Vinícius Tessaro
Próximo artigo Cecilia Rabelo competirá pela Bassani Racing na F4 Brasil em 2024

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil