Eric Granado escala pelotão e vence em Jerez na abertura da MotoE

Piloto brasileiro se tornou o primeiro a triunfar em pelo menos uma corrida em cada temporada da categoria das motos elétricas

Eric Granado na MotoE 2022

Foto de: Divulgacao

Eric Granado venceu neste sábado (30) a primeira corrida da etapa de abertura da temporada de MotoE, disputada no circuito de Jerez, na Espanha. O brasileiro, que neste ano defende a equipe LCR, largou da quarta posição e escalou o grid para garantir a vitória. Com a façanha, ele se tornou o primeiro piloto da categoria elétrica a vencer ao menos uma prova em todas as temporadas.

Leia também:

Na largada, um toque com um adversário fez com que o Granado perdesse algum tempo. Apesar disso, ele manteve a calma e passou a ultrapassar o pelotão. Restando três voltas para o final, Eric superou o italiano Mattia Casadei para tomar a liderança. A seguir, suportou a forte pressão do espanhol Miquel Pons e resistiu para conquistar a primeira vitória da temporada.

“Estou muito feliz. O trabalho da equipe foi incrível, e a moto estava perfeita desde o início do final de semana", comentou Granado após o triunfo. "Na largada, eu perdi algumas posições, tive um toque com o Matteo Ferrari, mas agi com calma e segui avançando e procurando não cometer erros."

"Espero manter esse ritmo não só amanhã, mas ao longo do campeonato inteiro. Quero agradecer a todos que torceram para mim”, acrescentou.

A partir desta temporada, a MotoE conta com rodadas duplas em todas as suas etapas. Desta forma, o brasileiro terá mais uma corrida neste domingo (1), a partir das 10h30. A ESPN e o Star+ transmitirão a prova ao vivo.

Conheça as origens da rivalidade entre Verstappen e Leclerc

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #175 - Como explicar desempenho constrangedor de Hamilton em Ímola?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoE: Granado tem nova equipe no campeonato de 2022
Próximo artigo MotoE: Granado vence novamente em Jerez e completa final de semana impecável

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil