Na última volta, Eric Granado vence simulação de corrida da MotoE

Ex-Moto2, promessa brasileira da motovelocidade 'recomeça' temporada da categoria de motos elétricas com o pé direito na Espanha
Jovem talento brasileiro de motovelocidade, Eric Granado superou o pole position Hector Garzó para vencer a simulação de corrida da MotoE em Valencia. A categoria de motos elétricas fez sua primeira simulação de qualificação nesta terça-feira: o espanhol fez a pole, superando Granado por 0s025. No entanto, na corrida de sete voltas realizada na manhã desta quarta, Garzó foi incapaz de segurar o ímpeto do piloto do Brasil.
Leia também:
Depois de um duelo na última volta, o brasileiro da Avintia superou o rival da Tech 3, cruzando a linha de chegada a 1s004 do espanhol. Granado, que já correu na Moto2, também garantiu a volta mais rápida da prova, com giro marcado em 1min40s113. Outro antigo piloto da ‘segunda divisão’ da MotoGP, Niki Tuuli completou os três primeiros na moto da equipe Ajo, ficando oito décimos de segundo atrás de Garzó.
Antigo astro da MotoGP, Sete Gibernau completou o top-15. Testador na elite da motovelocidade mundial, Bradley Smith não participou da atividade justamente por estar em compromissos com a Aprilla nos testes de meio de temporada da MotoGP.
A rodada inaugural da MotoE ocorrerá em três semanas como evento de suporte ao Grande Prêmio da Alemanha da MotoGP, em Sachsenring.

Bradley Smith, One Energy Racing
Photo by: MotoGP

Artigo anterior
Granado faz o segundo melhor tempo em simulação de quali na MotoE
Próximo artigo
Motorsport.com terá Eric Granado como colunista na temporada 2019

Sobre esta matéria
Categoria | MotoE |
Pilotos | Eric Granado |