Últimas notícias

Granado aprova pistas de calendário da MotoE: “Ótimas escolhas”

Piloto brasileiro da Avintia também detalhou preparação antes do início da segunda temporada do mundial de motos elétricas

Eric Granado, Avintia Racing

Eric Granado, Avintia Racing

Gold and Goose / Motorsport Images

A organização do Mundial de MotoE divulgou nesta quinta-feira (11) o calendário de 2020 após os adiamentos causados pela pandemia do coronavírus. A temporada terá início no próximo dia 19 de julho, com uma prova na pista espanhola de Jerez, encerrando-se em 11 de outubro no traçado francês de Le Mans.

Esta pode ser uma temporada especial para os fãs brasileiros da motovelocidade. O paulista Eric Granado, de 24 anos, é um dos principais nomes da categoria, podendo conquistar o título mundial para o país.

Leia também:

Com a campanha de 2020, Granado busca seu 13º título de campeão na carreira, sendo o piloto brasileiro com mais títulos internacionais na história da motovelocidade, com vitória em cinco campeonatos.

Ao todo, e em função da situação atual da pandemia na Europa, as etapas serão disputadas em apenas três traçados: Jerez, Le Mans e Misano, que receberá três provas. As demais pistas realizarão dois GPs cada uma.

“Pessoalmente, acho que todos nós que estamos envolvidos com o campeonato temos que ficar muito felizes quando voltarmos às atividades”, disse Granado. “Muita gente está impedida de trabalhar e isso neste momento é um privilégio, especialmente se pensarmos no mundo esportivo.”

“Sobre as pistas escolhidas, vários fatores influenciaram, mas o principal certamente foram as condições sanitárias locais. E juntando isso à qualidade desses traçados, acho que são ótimas escolhas. Teremos um bom campeonato”, comentou.

Granado também avaliou seu potencial e o da equipe em cada circuito de 2020.

“Fizemos os testes oficiais este ano em Jerez e fomos muito bem. No ano passado, nós estávamos muito rápidos em Misano, que é também uma pista que gosto, me adapto bem ao desenho daquele traçado. A MotoE nunca correu em Le Mans, então todos terão que desenvolver um acerto totalmente novo para aquele traçado, mas é outra pista que me agrada e acho que a equipe vai se dar bem lá também.”

Como todos os atletas de alto rendimento, Granado diz se ressentir pela ausência das competições.

“Quebra o ritmo, mas é igual para todo mundo”, ponderou. “Dentro do que dá para fazer, tenho me dedicado bastante. É bom termos ainda um mês pela frente, porque assim os pilotos conseguem direcionar melhor o condicionamento individual para cada etapa.”

“Mas assim que reabrirem as fronteiras já irei para a Europa, onde vou trabalhar melhor a preparação estando perto da equipe e do meu preparador, que é especialista no esporte. Espero que no começo de julho já esteja lá e aí vou fazer uma pequena pré-temporada, se podemos chamar assim. Me exercito em casa todos os dias e faço todo um trabalho para manter o foco na competição da melhor maneira possível. Uma diferença lá na Europa é que poderei andar de moto, coisa que é difícil agora aqui no Brasil.”

No dia 15 de julho, já na semana da primeira corrida, as equipes poderão fazer um teste oficial.

“Também será em Jerez. Vai ajudar a recuperar um pouco mais do ritmo e botar em dia a adaptação com a moto. Será uma experiência curta, mas importante”, explicou o brasileiro da equipe Avintia.

Live de Reginaldo Leme: histórias com Fittipaldi, Piquet, Senna e George Harrison

PODCAST: A liderança de Hamilton pode transformá-lo em uma influência maior que Senna fora da F1?

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior MotoE anuncia calendário 2020 com sete provas em três circuitos
Próximo artigo MotoE: Granado consegue 2º melhor tempo de teste em Jerez

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil