Granado faz o segundo melhor tempo em simulação de quali na MotoE
Brasileiro foi superado pelo espanhol Hector Garzo por apenas 0s025 em Valenência
O piloto da Tech 3, Hector Garzo, liderou a simulação de classificação da MotoE em Valência, o último teste antes da primeira corrida do campeonato em Sachsenring, no dia 7 de julho.
O campeonato adotou um formato superpole para a qualificação, com cada piloto recebendo apenas uma vez a chance de definir seus melhores tempos.
Na simulação, Garzo foi o último homem a entrar na pista e o espanhol, que tem já fez quatro corridas na Moto2 nos últimos dois anos, marcou o tempo de 1min40s594.
Ele bateu o tempo de Eric Granado (Avintia) por apenas 0s025, o piloto brasileiro definindo seu tempo antes de Garzo.
Niki Tuuli (Ajo) terminando quase oito décimos mais lentos.
A única mulher do grid, Maria Herrera (Angel Nieto), foi sétima, superada por seu companheiro de equipe, o campeão de 125cc de 2011 Nicolas Terol.
Sete Gibernau (Pons), foi o 12º, ficando a 1s805 do tempo do líder.
O tempo de pole de Garzo foi dois segundos mais lento que a pole position de Jorge Martin no circuito de Valência há dois anos, a última classificação em condições secas.
A MotoE vai realizar uma simulação de corrida nesta quarta-feira, antes da abertura da temporada, em Sachsenring, na Alemanha.
O teste de Valência marcou a primeira vez que as motos foram para a pista desde o incêndio que destruiu toda as motos em março.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.