MotoE: Granado chega à Holanda visando repetir bons resultados

Com vitórias em 2021 e 2022 em Assen, brasileiro tenta avançar na pontuação após ausência forçada

Eric Granado, LCR E-Team

O Mundial de MotoE retorna neste final de semana. Eric Granado fará a terceira de três provas seguidas e quarta etapa do campeonato no clássico circuito de Assen, na Holanda. Conhecida como a “Catedral do Motociclismo”, a pista traz um ótimo retrospecto para o piloto brasileiro da LCR E-Team.

Desde que Assen passou a integrar o calendário da MotoE, em 2021, Granado foi ao pódio em todas as corridas disputadas – duas dessas ocasiões foram vitórias. Em 2021, ele marcou a pole e foi o vencedor. Já no ano passado ele ficou em segundo na corrida 1 e venceu a corrida 2.

Leia também:

“Holanda sempre foi uma pista que gostei, é uma pista com mudanças de direção velozes que é muito prazerosa de se pilotar”, iniciou Granado, maior vencedor da MotoE na história, com 11 primeiros lugares.

“O histórico é também muito bom por lá, sempre fui muito bem nesse traçado, por isso vamos dar o nosso melhor e tentar pontuar ao máximo nas duas corridas deste final de semana. Não vai ser fácil – como nunca é em uma categoria equilibrada como a MotoE".

"Mas precisamos arriscar para nos recuperarmos na classificação”, ponderou o brasileiro, que não pode participar da etapa de abertura da temporada por estar se recuperando de um acidente.

Apesar da ausência na rodada dupla inicial, Granado está em sexto no Mundial, com 48 pontos, e ainda crê em suas chances na temporada 2023. A liderança é do espanhol Jordi Torres, que soma 104 pontos.

Perspectiva

“É muito cedo para falar qualquer coisa sobre o final da temporada. Ainda faltam cinco etapas, por isso precisamos ir para cima, ir atrás dos melhores resultados. Creio que eu e minha equipe temos plenas condições de sermos velozes e evoluir bastante até a última etapa”, avaliou.

Eric Granado compete no Mundial de MotoE com apoio de Suhai Seguradora, Alpinestars, Shark Helmets, Oakley, Pneustore, Frota Assessoria Empresarial, Instituto Marazul, Camargo Alfaiataria, HoloStore, Zero Racing Design, EG51 Store e Edge Lifesports.

Confira a programação (horários de Brasília):

Sexta-feira (23/06)

Treino livre 1: 3h25-3h45Treino livre 2: 7h25-7h45Q1: 12h00-12h10Q2: 12h20-12h30

Sábado (24/06)

Corrida 1: 7h15Corrida 2: 11h10

Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se já há como comparar Verstappen e Senna na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoE: Granado sobe no campeonato após GP da Alemanha
Próximo artigo MotoE: Granado larga na primeira fila na Holanda

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil