MotoE: Granado faz o possível, mas desajuste na moto tira brasileiro do pódio

Atual vice-campeão mundial lamenta problema de acerto que lhe custou tempo nas acelerações na rodada dupla do GP da Holanda

Eric Granado, LCR E-Team

Gold and Goose / Motorsport Images

Vencedor duas vezes na pista de Assen em anos anteriores, Eric Granado não pôde repetir o bom desempenho devido ao fraco rendimento de sua moto neste sábado, nas duas provas do Mundial de MotoE, na Holanda. Saindo de terceiro, na primeira corrida ele perdeu terreno até o sexto posto. Já na segunda, com a moto um pouco melhor, ele conseguiu um quarto lugar após um concorrente cair à sua frente na última volta.

O editor recomenda:

Os resultados para o piloto da LCR E-Team foram frustrantes, já que seu principal déficit de performance para os concorrentes era no acerto de sua moto. “Em geral, hoje nós não conseguimos ser competitivos”, resumiu o piloto. “Na primeira corrida nós fizemos um ajuste na moto e faltava rendimento nas acelerações, eu perdia muita velocidade nas retas. Não consegui ser competitivo e foi bem difícil conseguir disputar, perdia muito para os outros na reta”, explicou.

“Na segunda corrida, fizemos alguns ajustes e a moto melhorou um pouquinho em performance, vinha melhor de reta, mas não o suficiente. O acerto não era o ideal, não consegui pilotar como gostaria e os outros pilotos conseguiam me alcançar ou abrir na reta. Tive bastante dificuldade de manter o ritmo dos ponteiros. Dei meu máximo, e o melhor foi P6 e P4 nas duas corridas”, detalhou Granado.

Pontos possíveis

Agora em sexto no mundial de motos elétricas, Granado foca nas quatro etapas finais do campeonato de 2023, a ocorrerem no segundo semestre na Inglaterra, Áustria, Catalunha e San Marino. “Enfim, foi um final de semana que somamos os pontos que foram possíveis, e agora temos que trabalhar para encontrar soluções para sermos mais competitivos em Silverstone e podermos recuperar pontos”, avaliou.

A próxima etapa da MotoE ocorre nos dias 4 e 5 de agosto, no GP da Grã-Bretanha. 

Campeonato após 4 das 8 etapas (top 6):

  1. Jordi Torres - 144 pontos
  2. Matteo Ferrari - 136
  3. Hector Garzó - 98
  4. Randy Krummenacher - 98
  5. Mattia Casadei - 89
  6. Eric Granado – 71

Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se já há como comparar Verstappen e Senna na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoE: Granado larga na primeira fila na Holanda
Próximo artigo MotoE: Eric Granado crava pole position em Silverstone, Inglaterra

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil