MotoE Assen

MotoE: Granado vai ao pódio na primeira corrida da etapa de Assen

O piloto da equipe LCR terminou na segunda colocação neste sábado na Holanda e ocupa a vice-liderança do campeonato

Eric Granado

Eric Granado conquistou mais um pódio na temporada 2022 da Copa do Mundo de MotoE. Neste sábado (25), o brasileiro da equipe LCR completou a primeira corrida da etapa da Holanda, disputada no circuito de Assen, na segunda colocação, após disputar a primeira posição ao longo das oito voltas no traçado europeu.

Granado largou da segunda posição e chegou a cair para quarto nos metros iniciais, para iniciar uma rápida recuperação. Em duas voltas, o brasileiro já ocupava o terceiro lugar, colado nos dois líderes. Na quinta volta, Granado passou à liderança e se manteve até o final em uma batalha intensa com o suíço Dominique Aegerter e o italiano Mattia Casadei.

Leia também:

Disputa intensa

Os três trocaram muitas ultrapassagens, com direito a um toque de Aegerter em Granado, que desestabilizou a moto do brasileiro e o fez cair para terceiro. Nos metros finais, em uma manobra arrojada, Eric mergulhou para cima dos rivais e o trio cruzou a linha de chegada praticamente emparelhado. A vitória coube ao suíço Aegerter, seguido por Granado e o italiano Casadei.

“Foi uma grande corrida e uma grande batalha pela vitória. O (Dominique) Aegerter forçou para me passar na última volta, infelizmente. Perdi um pouco de tempo, mas dei meu máximo para conseguir chegar e terminar em segundo. A vitória não veio, mas consegui mais um pódio, e vou lutar para subir mais uma posição na corrida de amanhã”, disse Granado, vice-líder do campeonato. A liderança é de Aegerter.

A segunda corrida da MotoE em Assen será disputada neste domingo (26), a partir das 10h30, com transmissão da ESPN e do Star+.

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #183 - O que Alonso poderia fazer hoje em carro de ponta da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoE: Granado conquista segundo lugar do grid em Assen
Próximo artigo Granado vence na Holanda e segue na vice-liderança da MotoE

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil