Granado vence na Holanda e segue na vice-liderança da MotoE

Com vitória hoje e segundo lugar no sábado, brasileiro é destaque do final de semana

Eric Granado

Eric Granado

Team LCR

Eric Granado alcançou sua terceira vitória na temporada da Copa do Mundo de MotoE no final da manhã deste domingo (26), ao triunfar na segunda corrida da etapa da Holanda, disputada no circuito de Assen.

O brasileiro da equipe LCR largou da segunda posição, tomou a liderança no terceiro giro, e viu a corrida ser encerrada em bandeira vermelha pouco depois por conta de um forte acidente.

Leia também:

Em função da instabilidade do tempo, os pilotos executaram três vezes o procedimento pré largada, incluindo troca de pneus de seco para o de chuva – o que nem todos fizeram.

Mas foi o acidente entre os espanhóis Miquel Pons e Marc Alcoba na curva 5 que acabou por causar a bandeira vermelha e o final prematuro da prova por razões de segurança – havia trechos molhados e outros secos, gerando condições muito instáveis para os pilotos.

Brasileiro é vice-líder

Por conta da pequena distância percorrida neste domingo, equivalente a metade das voltas programadas, o resultado rendeu apenas metade dos pontos para todos os classificados. Ainda assim, o brasileiro mantém a vice-liderança do campeonato e se torna, ao lado de Dominique Aegerter, o maior vencedor da temporada, com três triunfos.

“Foi uma vitória estranha, em uma corrida de apenas três voltas. Na largada, eu pensei em logo chegar à primeira posição desde o começo para, caso houvesse uma bandeira vermelha de algum acidente, eu estivesse na frente".

"E assim foi. Então, estou feliz, e quero agradecer a toda minha equipe pelo trabalho. Ontem dormi com um gosto amargo pela vitória que escapou por alguns metros apenas. Mas hoje nós vencemos, mesmo que com a metade dos pontos”, disse Granado.

Após a etapa de Assen, Granado soma 126,5 pontos na segunda posição, 31,5 pontos a menos que o suíço Dominique Aegerter, seu principal adversário na disputa pelo título da categoria de motos elétricas.

A Copa do Mundo de MotoE terá um hiato de praticamente dois meses sem corridas, retomando a temporada 2022 nos dias 20 e 21 de agosto, no Red Bull Ring, na Áustria.

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #183 - O que Alonso poderia fazer hoje em carro de ponta da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior MotoE: Granado vai ao pódio na primeira corrida da etapa de Assen
Próximo artigo MotoE: Eric Granado domina classificação e crava pole na Áustria

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil